Após viver Muda em “Pantanal” (criada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi) e Jenifer em “Vai Na Fé” (criada por Rosane Svartman), Bella Campos agora vai interpretar a protagonista feminina da próxima novela das 18h da TV Globo, “No Rancho Fundo” (criada e escrita por Mário Teixeira).
Diante do cancelamento de “O País de Alice” (criada e escrita por Lícia Manzo), que tinha diretor de elenco fazendo pesquisa de casting, a emissora carioca bateu o martelo que a novela “No Rancho Fundo” iria ser a substituta da novela “Elas Por Elas” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson).
Confira a sinopse da novela “Elas Por Elas”, que estreia dia 22:
As vidas de sete amigas dos tempos de colégio não serão mais as mesmas com um reencontro 25 anos depois. Lara (Deborah Secco) decide reunir suas amigas de juventude: Taís (Késia), Natália (Mariana Santos), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karina Teles), Adriana (Thalita Carauta) e Helena (Isabel Teixeira). Descobre o contato de cada uma e promove uma brincadeira de amigo secreto em sua casa.
Lara desistiu de seguir a carreira no Direito quando se casou com o bem-sucedido advogado Átila (Sergio Guizé). Ela sempre acreditou ter uma vida perfeita ao lado dele e das filhas, Cris (Valentina Herszage) e Yeda (Castorine). Mas quando Átila morre, durante um encontro com a amante, Lara vê todo seu conto de fadas desmoronar. Ela não vai deixar barato o fato de ter sido traída e seu principal objetivo será descobrir com quem Átila estava quando morreu. Para isso, contrata o detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para ajudá-la na investigação. O que Lara e Mário não desconfiam é que essa mulher está mais perto do que imaginam.
Tudo parece perfeito na vida de Taís, irmã de Mário: apaixonada e acreditando ter encontrado seu grande amor, a modelo está em ótima fase quando reencontra as amigas de adolescência. Mas é justamente essa reunião que faz seu castelo ruir: ela descobre que aquele que acreditava ser o homem de sua vida, que se apresentou a ela como Herbert, é na verdade Átila, marido de Lara. Magoada por ter sido enganada, Taís se vê, então, em um grande dilema: contar a verdade à amiga ou conviver com esse segredo? As coisas pioram quando Lara contrata os serviços de detetive de Mário para descobrir a identidade da amante de Átila.
Emocionalmente atormentada por lembranças do passado, há mais de vinte anos Natália alimenta a obsessão em descobrir quem matou seu irmão, Bruno (Luan Argollo). A tragédia aconteceu na última vez em que seu grupo de amigas se reuniu, em um final de semana na praia. O choque foi tão grande que Natália sofreu um trauma e perdeu as memórias daquele dia fatídico. Mas ela sempre teve uma certeza: uma de suas amigas empurrou Bruno do alto do penhasco. Mantendo-se firme em sua convicção, ao receber o convite de Lara para reencontrar as antigas companheiras, Natalia vê a oportunidade perfeita para desvendar esse mistério.
Renée leva uma vida pacata com o marido Wagner (César Mello), trabalhando em sua padaria. Ao reencontrar suas amigas, aproveita para contar sobre as transformações pelas quais passou, como o casamento e a transição de gênero que tanto sonhava. Contudo, Renée sofre um revés: Wagner desaparece levando todo o dinheiro da família. Sozinha com os enteados Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), sem ter como pagar o aluguel, Renée é obrigada a fechar a padaria e muda-se para o apartamento da irmã Érica (Monique Alfradique), mas tem que suportar o cunhado Edu (Luís Navarro), que vive fazendo comentários preconceituosos sobre ela.
Carol passou a vida estudando e se preparando para chegar aonde está: fisioterapeuta e neurocientista premiada, é professora universitária e vive para o trabalho. Nunca se permitiu gastar seu tempo com algo que não fosse produtivo. Seu círculo social se restringe basicamente a Wanda (Magda Gomes), também professora e sua colega na universidade, e a Eva, um aparelho de inteligência artificial a quem Carol pede opiniões e conselhos. Só que, quando reencontra as amigas da juventude, a neurocientista começa a se dar conta de que o tempo passa depressa demais e de que talvez ela ainda tenha muito o que viver.
Helena amava Jonas, que amava Adriana, mas reverteu o jogo: mesmo sabendo que eles estavam apaixonados, usou o fato de ser rica e a promessa de um bom emprego na empresa de sua família para seduzi-lo por uma noite. E engravidou. A notícia caiu como uma bomba para Adriana, que desapareceu das vidas deles, deixando o caminho livre para a rival. Hoje casada com Jonas, Helena é mãe de Giovanni e comanda a fábrica fundada por seu pai Sérgio (Marcos Caruso), que está aposentado. Ainda assim, ela convive com a sombra da insegurança. O casamento vai mal e as coisas pioram quando ela, Adriana e Jonas voltam a ficar frente a frente.
Adriana é mãe solo de Ísis (Rayssa Bratillieri) e trabalha na clínica veterinária que administra com a ajuda da filha e da tia Marlene (Maria Ceiça). No passado, no último encontro do grupo, Adriana terminou o noivado com Jonas (Mateus Solano) após descobrir que Helena estava grávida dele. Ao reencontrar as amigas, volta a cruzar também com seu amor da adolescência, de quem ainda gosta. Para complicar ainda mais, Ísis se envolve justamente com Giovanni (Filipe Bragança), filho de Jonas e Helena. Com essa reaproximação, todos terão que conviver com as escolhas do presente, mas também com as consequências dos atos do passado.
Por causa de incidentes ocorridos no passado, as vidas das sete amigas estão novamente entrelaçadas e nem um detetive atrapalhado conseguirá desatar esses nós. No final, tudo ficará como começou: elas por elas.