CAPÍTULO 143: QUARTA-FEIRA: 20/09/2023: Léia chega e se assusta quando se depara com o filho tentando matar Yana, ela corre e ordena para que pare, Tobias vai embora. Yana fica desacordada. Láis agradece a Darda por seus cuidados. Yana acorda e fala que Léia salvou sua vida. Tobias encontra Samara e lhe diz que Léia apareceu no momento do crime. Salmon e Raabe cuida de seu bebê. Na caverna dos leprosos, Milah lamenta pela morte de Orebe. Yana, junto a Léia, conta sobre o ataque para Josué e Aruna, Léia revela sua decepção com os filhos. Aruna conforta Yana. Ula fala com Lina e diz que os reis são homens normais. Adonizedeque fala com Abul e diz sobre o interesse dele por Ula. Josué questiona se Zareg tem algo a ver com ataque que Yana sofre, mas o falso andarilho nega ter se envolvido no incidente. Jogli tenta achar o líder de Israel e fala que um cananeu foi visto observando o acampamento. Finéias explica sobre o tabernáculo para Bogotai, que finge estar interessado. Mireu retorna para o palácio e avisa que Zareg está infiltrado em Gilgal. Adonizedeque se sente traído. Racal fala que tem interesse em Mara. Zareg alerta sobre o perigo de envolver-se com uma hebreu. Elias reclama com Pedael pelo mal conselho. Ruth anuncia que espera outro filho de Boã. Adonizedeque ordena que Mireu leve um recado escrito em um papiro para Josué. Antes de partir, Mireu declara-se para Ula.
CAPÍTULO 144: QUINTA-FEIRA: 21/09/2023: Elias desculpa-se com Laís. Adonizedeque ordena que lhe tragam Ula no palácio. Elias convida Laís para jantar. No palácio, Adonizedeque pede que Ula vá se vestir como uma rainha. Jéssica fala com Mara e diz não querer fazer mal para ninguém, a vilã reclama pela falta de coragem que Jéssica tem e a chama de fraca. Ula aparece na sala do trono, deslumbrante, o rei admira ela e pede que ela fale para ele uma de suas histórias. Recal dá em cima de Mara, porém ela pede mais respeito a ele. Josué pede que Zareg lhe fale detalhes da sua viagem até o acampamento. Mireu chega até Gilgal. Orias ora para Deus pedindo para que ajude Milah. Adonizedeque e os nobres vibram pelas histórias que Ula conta. O rei pede que ela retorne ao palácio sempre que for chamada, ele vai até o quarto para conversar com suas prisioneiras, ele diz o seu interesse por Ula e finge que as ouve, ele esbraveja com a Rainha e Rainha-mãe, até que se revelam os cadáveres delas vestidos, revelando assim que Adonizedeque está completamente louco.
CAPÍTULO 145: SEXTA-FEIRA: 22/09/2023: Traído sente-se Adonizedeque (Mário Frias). Em Mara (Cristiana Oliveira) está interessado, diz Racal (o nome do ator não foi divulgado). O perigo de se envolver com a hebreia é alertado por Zareg. Pelo mal conselho, Pedael (Ernandi Moraes) é alvo de reclamação de Elias (João Bourbonnais). Está esperando outro filho de Boã (Tatsu Carvalho), anuncia Ruth (Louise Marrie). Mireu deve levar um recado escrito em um papiro até Josué, ordena Adonizedeque. Mireu se declara para Ula antes dele deixar Jerusalém. Com Laís, Elias se desculpa. Até o palácio, Ula deve ser trazida, ordena Adonizedeque. Para um novo jantar, Elias convida Laís. Ula deve vestir-se como uma rainha, pede, no palácio, Adonizedeque. Não quer fazer mal a ninguém, diz Jéssica ao conversar com Mara. Jéssica (Maytê Piragibe) é uma fraca, diz a vilã ao reclamar da falta de coragem da moça. Na sala do trono, aparece deslumbrante Ula. Ela deve contar uma de suas histórias, pede o rei ao admirá-la. Mara pede mais respeito quando Racal dá em cima dela. De sua viagem até o acampamento, Zareg deve contar detalhes, pede Josué. Até o Gilgal, chega Mireu. À Deus, Orias pede ajuda por Milah. As histórias contadas por Ula fazem Adonizedeque e os reis vibrarem. Sempre que for chamada, ela deve voltar ao palácio, pede o rei. Para falar com suas prisioneiras, Adonizedeque vai até o quarto. Finge ouvi-las ao falar ele que está se interessado em Ula. Adonizedeque é completamente louco, é revelado quando os cadáveres delas vestidos aparecem quando ele esbraveja com a rainha e a rainha-mãe. As manchas na pele de Milah desaparecem, milagrosamente. De emoção chora Orias. Salmon e Mireu surpreendem ao chegar na tenda de Josué, quando ele conversa com Zareg e Racal. Um recado muito importante de Adonizedeque diz ter o oficial de Jerusalém ao se apresentar.