Carol (Sabrina L’Astorina/Karine Teles) passou a vida estudando e se preparando para chegar aonde está: fisioterapeuta e neurocientista premiada, é professora universitária e vive para o trabalho. Nunca se permitiu ficar sem fazer nada, nem gastar o tempo com algo que não fosse produtivo.
O círculo social de Carol se restringe basicamente a Wanda (Magda Gomes), também professora e sua colega na universidade, e a Eva, seu aparelho de inteligência artificial, a quem Carol pede opiniões e conselhos. Só que, quando recebe o convite de Lara (Deborah Secco) e reencontra as amigas da juventude, a neurocientista começa a se dar conta de que o tempo para depressa demais e de que talvez ela ainda tenha muito o que viver.
“A Carol é uma personagem desafiadora porque é uma mulher que, por mais que seja uma profissional realizada, reconhecida, premiada no campo de trabalho dela, na vida pessoal é muito verde ainda, viveu poucas coisas. Ela é diferente de tudo que eu já fiz até hoje, e muito muito diferente de mim também, o que estou adorando”, conta Karine.
‘Elas por Elas’ é criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner. A obra tem colaboração de Carol Santos, Letícia Mey e Wendell Bendelack. A direção é de Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.