Em sua saga para reunir provas que inocentem Marê (Camila Queiroz), Júlio (Daniel Rangel) será surpreendido com rastros reveladores sobre sua origem. Em cenas a partir desta terça-feira, dia 15, em ‘Amor Perfeito, o advogado volta abatido a São Jacinto após descobrir que não há nenhum registro de seu nascimento, que conste o nome do pai, na cidade de Alfenas. O jovem desconfia então que Silas Medrado, seu pai, segundo Verônica (Ana Cecília Costa), não exista. Depois de pressionar a mãe, em busca da verdade, Júlio ouve a confirmação de sua suspeita: o prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti) é seu pai. Revoltado, o advogado não perdoa Verônica e decide sair de casa. No sábado, dia 19, é a vez de Cândida encarar essa verdade, ao ouvir, às escondidas, uma conversa entre Júlio e Anselmo, que a deixa em choque.
Cada vez mais em conflito com seus sentimentos, Frei João (Allan Souza Lima) sofre um corte profundo no pé e, isolado na mata, fica desaparecido, preocupando a todos com a falta de notícias a partir de hoje. O religioso não suporta as dores do ferimento e, sem forças, acaba desmaiando. Atendendo aos pedidos de um Marcelino (Levi Asaf) aflito, na sexta, dia 18, João é salvo por Jesus (Jorge Florêncio), que, transfigurado de trabalhador rural, o ajuda a se reerguer, levando-o até o hospital da cidade. Marcante, o episódio muda para sempre a vida de João.
Baleado por Gilda (Mariana Ximenes) e, supostamente, morto e enterrado, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) está prestes a voltar. O patriarca da família Rubião agora vive às escondidas em Belo Horizonte, sob os cuidados da enfermeira Hermínia (Adriana de Broux) e do sobrinho dela, o médico Tadeu (João Rodrigo Ostrower). Os dois foram os responsáveis por tirarem Leonel do hospital e escondê-lo. Hermínia sempre foi apaixonada pelo pai de Marê e temia que a pessoa que atirou voltasse para terminar o serviço, caso soubesse que ele havia sobrevivido. Os ferimentos, no entanto, o fizeram perder quase toda memória, tendo apenas lampejos de consciência. O personagem volta à cena a partir desta sexta, dia 18.
‘Amor Perfeito’ é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Oscar Francisco, Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e Mônica Fernandes e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.