Mulheres fortes e determinadas. Muita música e sofrência. Romance e perrengues. Assim foi construída a trama de ‘Rensga Hits!’, série Original Globoplay com produção da Glaz Entretenimento, que estreia na TV Globo no dia 21 de agosto, após ‘Terra e Paixão’. Na obra, mudanças de rumo, imprevistos e algumas puxadas de tapete atravessam a trajetória das personagens. Em uma divertida comédia romântica, o protagonismo feminino fica em primeiro plano e temas como sororidade, busca pelos sonhos, força e resiliência feminina, no centro da narrativa.
“A mulher brasileira é forte e determinada, por isso elas são assim em ‘Rensga Hits!’ E elas também são engraçadas, correm atrás dos seus objetivos, caem, dão a volta por cima, se apaixonam, se decepcionam. Acho que o público pode se identificar pois essas mulheres são reais e estão ao seu redor. A mensagem é que podemos ser quem somos: diferentes entre si, autênticas e com direito à felicidade”, conta Renata.
Na entrevista a seguir, Renata Corrêa, autora de ‘Rensga Hits!’ e uma das roteiristas de ‘Vai na Fé’, conta mais sobre as emoções da trama e o que a inspirou na construção da série.
ENTREVISTA COM A AUTORA RENATA CORRÊA
Como você analisa as personagens dessa história?
São muitos os personagens, com personalidades diferentes, motivações diferentes. Mas se eles têm algo em comum é que todos eles acreditam no sonho, na arte e em seguir o seu coração. ‘Rensga Hits!’ é uma série alto astral que nos faz lembrar que vale a pena acreditar em nós mesmos e lutar pelos nossos objetivos.
E como está expectativa para a estreia na TV Globo?
A Globo é a casa do autor brasileiro, ter uma história minha na TV aberta é emocionante! O público da dramaturgia da Globo é exigente e apaixonado. Por isso, levar ‘Rensga Hits!’ para essa audiência dá muito frio na barriga, mas também muita felicidade por saber que mais pessoas vão poder conhecer Raíssa (Alice Wegmann), Gláucia (Lorena Comparato) e a rivalidade das casas de composição Joia Maravilha e Rensga Hits, comandadas pelas empresárias linha dura Helena Maravilha (Fabiana Karla) e Marlene (Deborah Secco).
Você se inspirou em alguém ou em alguma situação para a construção do roteiro?
O universo da música sertaneja é muito rico e muito pop. Serve muita emoção, humor e, claro, fofocas. Amo acompanhar minhas cantoras e cantores favoritos, os lançamentos musicais e também suas vidas pessoais. Tudo isso me inspira a criar uma história com esses elementos. A cantora Marília Mendonça também foi uma grande inspiração. Sou uma grande fã desde o início de sua carreira. Sua honestidade na hora de compor, seu talento genuíno, sua sinceridade, bom humor e garra foram elementos que me ajudaram a criar a personalidade da Raíssa Medeiros.
A série retrata mulheres fortes e determinadas. Qual a mensagem que ‘Rensga Hits!’ passa para o público?
A mulher brasileira é forte e determinada, por isso elas são assim em ‘Rensga Hits!’ E elas também são engraçadas, correm atrás dos seus objetivos, caem, dão a volta por cima, se apaixonam, se decepcionam. Acho que o público pode se identificar pois essas mulheres são reais e estão ao seu redor. A mensagem é que podemos ser quem somos: diferentes entre si, autênticas e com direito à felicidade.
Você acha que a trilha sonora funciona como um complemento da trama?
Nossos personagens falam através da música, sejam nas composições originais da série quanto nossa trilha sonora de grandes composições do sertanejo. É com a música que eles brigam, falam dos seus sentimentos, se declaram, terminam, voltam, contam quem são. Em ‘Rensga Hits!’ a música não é um complemento da trama, é o coração da nossa história!
‘Rensga Hits!’ é uma série Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento com criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, redação final de Renata Corrêa, roteiros de Bia Crespo, Nathalia Cruz, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Victor Rodrigues, com direção de Carolina Durão e Leandro Neri e direção geral de Leandro Neri, com produção de Mayra Lucas. A série será exibida às segundas, terças, quintas e sextas, após ‘Terra e Paixão’.