Alice Wegmann, Fábio Assunção e Murilo Benício estão cotados para a próxima novela das 21h da TV Globo, “Renascer” (criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi), que vai substituir “Terra e Paixão” (de Walcyr Carrasco) a partir de janeiro de 2024, sob a direção artística de Carlos Araújo.
Na história, ambientada em Ilhéus (Bahia), Marcos Palmeira e Murilo Benício disputam o mesmo personagem: José Inocêncio, marido de Maria Santa (atriz não divulgada), com quem possui quatro filhos: José Augusto (ator não divulgado), José Bento (ator não divulgado), José Venâncio (ator não divulgado) e João Pedro (ator não divulgado).
Durante o parto do filho caçula, João Pedro, a esposa de José Inocêncio, Maria Santa, acaba morrendo. A partir de então, os dois desenvolvem uma relação de amor e ódio. A situação piora ainda mais quando a namorada de João Pedro, Mariana (Alice Wegmann), acaba se casando com José Inocêncio.
Mariana é neta do pior inimigo de José Inocêncio, Belarmino (Fábio Assunção), que, mais tarde, é brutalmente assassinado em circunstâncias misteriosas, fazendo com que as suspeitas recaiam sobre essa família. Porém, José Inocêncio possui outro inimigo perigoso, Teodoro (ator não divulgado), com quem trava uma luta por posse de terras.
Diante da afronta do casamento de José Inocêncio e Mariana, João Pedro faz uma traição pior: anuncia seu casamento com Sandra (atriz não divulgada), filha de Teodoro, ato que seu pai enxerga como uma afronta, acirrando ainda mais os ânimos entre pai e filho, além dos conflitos intensos com Teodoro.
O elenco da novela “Renascer” é formado até o momento pelos atores Alice Wegmann, Dira Paes, Fábio Assunção, Klara Castanho, Marcos Palmeira e Murilo Benício. Os atores Antônio Fagundes e Irandhir Santos, por sua vez, são incertos no projeto: um é especulação e outro vai fazer uma novela das 23h.