É chegado o dia das eleições municipais em Pitombas! No próximo episódio de ‘Cine Holliúdy’, previsto para ir ao ar na quinta-feira, dia 06, Tião (Heloisa Périssé), Olegário (Matheus Nachtergaele) e Lindoso (Carri Costa) disputam a corrida eleitoral na base do grito. Os três se preparam para um debate, quando Jujuba (Gustavo Falcão) encontra na coleção do Delegado Nervoso (Frank Menezes) uma peruca mágica. O item, ao ser colocado na cabeça, faz a pessoa que o usa dizer apenas a verdade, sem rodeios.
Olegário e Socorro se aproveitam do fato de que Lindoso resolveu usar peruca às vésperas da eleição, na tentativa de amenizar a calvície e ganhar votos dos mais jovens. Eles planejam trocar a peruca do atual prefeito pela mágica, para que ele revele os seus esquemas de corrupção ao povo durante o debate, e perca a disputa.
Achando que derrubaram o dono do Armazeco com a troca, o que os “Kennedy do Sertão” não imaginam é que Lindoso flagrou os dois aos beijos, sem saber que Socorro é Tião, e usa isso contra eles. Mas o resultado das intenções de voto surpreende, já que Olegário sai de terceiro lugar direto para o primeiro, porque o povo parece ter gostado de vê-lo “saindo do armário”.
No Cine, Francis (Edmilson Filho), Munízio (Haroldo Guimarães) e Rosalinda (Larissa Goes) gravam uma remontagem de ‘007’, e ela sai no meio da gravação, irritada por interpretar uma mocinha indefesa. Quando a cantora de forró mais anseia por um momento de paz e descanso, recebe de uma mulher desconhecida, Tamara, interpretada por Samantha Schmütz, o panfleto para o Refúgio do Sossego.
Ao chegar ao local, Rosalinda se depara com um ambiente tranquilo, só de mulheres. Francis e Munízio vão atrás dela, ignorando que homens não são permitidos. Ao perceber a presença deles, Tamara acaba os deixando ficar, para participar da Festa da Juventude que ocorrerá naquele mesmo dia. Em estado de puro relaxamento, Rosalinda bebe um suco colorido, servido pelas irmãs do Refúgio, e descobre que a cerimônia esperada para ocorrer mais tarde, na verdade, envolve seu sacrifício.
Confira a entrevista com Samantha Schmütz, que dá vida à Tamara:
De que forma você define a Tamara, Líder do Refúgio do Sossego, que você interpreta em ‘Cine Holliúdy’?
Uma pessoa que usa da boa-fé e da fraqueza das pessoas para benefício próprio; existe muito na vida real, mas claro que, aqui, com uma pitada exagerada de humor e fantasia, quis passar que muitas vezes o mal se veste de bondade.
Como essa personagem se diferencia dos seus trabalhos anteriores?
As personagens se diferenciam por si só, através do contexto e da história de cada uma delas. Mas, no caso dessa, eu nunca tinha feito alguém com poderes sobrenaturais!
O que foi mais marcante para você durante sua participação na série?
A gravação com Edmilson, e quem o cerca, é sempre marcada pela alegria, pela descontração, apesar de toda a seriedade necessária. Ele entende muito de cinema e da linguagem que ele traz desde o primeiro filme do ‘Cine Holliúdy’.
Como foram as gravações do episódio em que você participa?
Eu amo trabalhar com Edmilson. Já fizemos várias coisas juntos, filme, série, somos muito amigos. Reencontrar também alguns atores do filme, e conhecer novos profissionais, tanto na equipe quanto no elenco, é sempre a parte que mais vale a pena.
Como foi contracenar com o elenco de Cine?
Trabalhar com atores competentes e comprometidos é como uma partida de futebol vitoriosa, a bola vai passando por cada um, até fazer o gol.
‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A terceira temporada é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.