CAPÍTULO 121: TERÇA-FEIRA: 23/05/2023: Diana pede para o Hidrópico acreditar. Anás se desespera e Judite tanta acalma-lo. Jesus e seus seguidores desfrutam do banquete na casa de José de Arimatéia. Sula se preocupa com os filhos. Madalena recusa a companhia de Judas Iscariotes, que se irrita. Joana leva sacolas de roupas para os seguidores do Messias. Laila fica sem graça com o carinho de Simão Fariseu. Petronius beija Noemi. Maria diz que Shabaka gostou de Mirian. Deborah se emociona com as palavras de Jesus. Adela, Diana e o Hidrópico vão ao encontro do Messias. Zaqueu vê Barrabás observando do lado de fora da casa de Arimatéia. Simão Fariseu se declara para Laila. Malco pede Marta em casamento. O Hidrópico pede para ser curado por Jesus. Marta desmaia diante do pedido de Malco. Jesus cura o Homem Hidrópico. Claudia tenta acalmar Pilatos. João sente ciúme de Gabriela. Jesus questiona os fariseus. Kesiah se abre com Helena e revela seu sentimento por Longinus. Asisa discute com Jairo e são questionados por Jesus. Caifás se irrita com a aproximação de Judite. Barrabás descobre que Maria é mãe do Messias. Com a consciência pesada, Laila tem um pesadelo.
CAPÍTULO 122: QUARTA-FEIRA: 24/05/2023: Menor sente ciúmes de Miriam e Shabaka. Maria estranha o olhar de Barrabás. Marta se recupera e pede um tempo para responder a Malco. Jairo e um fariseu zombam das palavras de Jesus. Joana diz que o Hidrópico precisa de um nome. Diana fica satisfeita com a felicidade do Hidrópico. Adela desconfia da visita de Gestas. Pedro fala mal de Caifás. Marta fala sobre Malco com os irmãos. Anás tenta convencer Caifás a se deitar com Judite. Petronius fica admirado ao ver que o Hidrópico foi curado. Assisa fica mexida com as palavras de Yoná. Em conversa com Tiago Justo, Nicodemos fala da importância de perdoar. Deborah diz que não vai tirar o filho da mulher que o criou. Madalena se queixa da insistência de Judas Iscariotes. Judas Tadeu fala do encontro com Helena. Simão Zelote flagra Barrabás com uma adaga. Cláudia flagra Caius chantageando Helena. Adela questiona a atitude de Gestas. Simão Zelote exige uma explicação de Barrabás. Pilatos descobre que Jesus curou o Hidrópico. Abel vai ao encontro de Jesus. O Messias sugere que o rapaz venda tudo o que tem e venda aos pobres.
CAPÍTULO 123: QUINTA-FEIRA: 25/05/2023: Jesus fala da importância de se desprenderem dos bens materiais. Judas Iscariotes trata Maria Madalena com grosseria. Barrabás se abre com Zelote e confessa que ia matar Jesus. Pilatos diz que Antipas está louco. Gestas acaba discutindo com Adela. Simão Zelote tenta convencer Barrabás que Jesus é o Messias. Dimas fica surpreso ao ver o Hidrópico curado. Claudia diz que Jesus deve ser protegido. Pedro pede permissão para batizar o Hidrópico. Depois de ser rejeitado, Judas Iscariotes fala mal de Maria Madalena. Joana desconfia que Judite esteja grávida. Mirian discute com Asisa. Sara e Cornélius trocam juras de amor. Zebedeu implica com Sula. Abel se mostra decepcionado depois de ouvir as palavras de Jesus. Caifás questiona Arimatéia sobre o banquete que deu para Jesus. Helena desabafa com Deborah. Pedro batiza o Hidrópico e lhe chama de Rafael. Jesus é recebido por Shabaka na hospedaria. Zaqueu diz que não está satisfeito com sua função. Caifás se mostra irritado com a família de José de Arimatéia. Abel diz que deixará Jerusalém e se despede de Joana. Claudia aconselha Antipas a chamar o Hidrópico para ser seu servo. Nicodemos tenta acalmar Caifás e Anás. Arrependido, Barrabás procura Adela e confessa que ia matar Jesus. Caifás pressiona Tiago Justo sobre o término do noivado com Deborah. Diante da multidão, Zaqueu sobe em uma árvore para tentar ver Jesus. Ele fica surpreso ao ouvir o Messias o chamando.
CAPÍTULO 124: SEXTA-FEIRA: 26/05/2023: Zaqueu diz que será um prazer receber Jesus em sua casa. Simão Zelote diz não confiar no publicano. Caifás pressiona Tiago Justo, mas o rapaz não revela o motivo que o fez desistir de se casar com Deborah. Em conversa com Adela, Barrabás diz que agiu a mando de Caifás. Pilatos critica a sugestão de Claudia para Antipas. Petronius reencontra Maira Madalena. Barrabás avisa a Caifás que não irá matar Jesus e ameaça o Sumo-Sacerdote. Zaqueu convida todos os seus amigos e nobres para o banquete que oferecerá para Jesus. O publicano fica decepcionado ao saber que ninguém aceitou o convite. Susana desabafa com Maria Madalena. Noemi nota a tristeza de Petronius. Abel se despede de Chuza e Joana. Jesus e os apóstolos são recebidos por Zaqueu. O Hidrópico fala de sua vontade de rever a família e Cláudia e avisa que ele será um rapaz livre.