CAPÍTULO 166: QUINTA-FEIRA: 04/05/2023: Abelardo pede a Higino que entregue as provas contra Inácio e Ester à polícia e ajude-o a administrar a Ouro Verde. Higino exulta, tira a caixa com as provas do cofre, mas é rendido pelo rapaz. Os jagunços de Higino tentam impedí-lo, mas ele foge com a caixa. Higino comanda a perseguição ao filho pelo cafezal; Abelardo é obrigado a esconder a caixa sob um pé de café. Leopoldo convoca uma reunião para que uma história plausível seja inventada. Mariano libera Luzia para que ela “brinque” com quem quiser. Higino e Vitório torturam Abelardo, mas ele nada conta. Cristóvão encontra o patrão; Abelardo é medicado e pede perdão ao irmão. Bustamanti chega à Ouro Verde.
CAPÍTULO 167: SEXTA-FEIRA: 05/05/2023: Leopoldo instrói o neto a não dizer que voltou à casa na noite do crime. Dario e Jesus se abraçam emocionados. Inácio é interrogado por Bustamanti e acaba dizendo, quando pressionado, que voltou à casa, mas ficou no andar de baixo. Abelardo fica furioso com Clemente e obriga-o a devolver o dinheiro e pedir desculpas a Jesus. Os escravos da Ouro Verde tentam recuperar a caixa, mas precisam ir embora para evitar confronto com os homens de Higino. Ester e Alice se enfrentam. Bartolomeu fica com ciúmes e desacata Bustamanti. Olívia infla o ego de Higino dizendo o quanto Luzia o aprecia; logo depois, a liberta tenta-o e ele cede aos encantos dela.
CAPÍTULO 168: SÁBADO: 06/05/2023: Olívia finge-se ultrajada, somente para escapar por um tempo do assédio de Higino. Clemente sugere procurar a caixa à noite, quando a vigilância baixa. Bárbara quase flagra Olívia e Mariano juntos. Quirino deixa escapar para Luzia que Rosália viu o assassino. Clemente dá uma pista falsa para Higino, que manda os seus homens procurar a caixa no sopé do Morro dos Corvos. Jesus e Cristóvão se preparam para a incursão noturna às terras de Higino. Enquanto Idalina arruma a sua bagagem para ir à Corte, Leopoldo se preocupa que todos descubram que eles ganharam a casa do Catete. Clemente encontra a caixa.