Inicialmente cotada para integrar o elenco do remake da novela “Elas Por Elas” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) na TV Globo, na qual iria trabalhar com nomes como, por exemplo, Deborah Secco, Lázaro Ramos e Thalita Carauta, a atriz Paloma Duarte está efetivamente escalada para contracenar com Juliana Paes e Vladimir Brichta na primeira novela de gênero de melodrama da plataforma de vídeo por streaming Netflix, “Pedaço de Mim” (de Ângela Chaves), que conta com direção artística de Maurício Farias. A produção é da empresa A Fábrica, que, recentemente, foi comprada pela holding Banijay Group e terá estúdios próprios.
Os protagonistas de Pedaço de Mim são Liana (Juliana Paes) e Tomás (Vladimir Brichta). Segundo informações divulgadas pela Netflix, Liana é uma mulher com o sonho de ser mãe, mas encara em sua vida eventos trágicos e que afetaram seu casamento com Tomás. Durante o Rio2c 2023, Juliana Paes comentou que interpretar Liana, uma personagem que a atriz define como cheia de altos e baixos, será um grande desafio e uma ótima oportunidade para sua carreira.
Ainda não há tantas informações sobre Tomás, apenas que terá um casamento conturbado com Liana. Vladimir Brichta também evitou se aprofundar sobre o seu novo personagem, limitando-se a afirmar que Tomás é bastante “incompleto” e que está tirando o seu sono de “um jeito gostoso”.
Em relação à primeira novela da Netflix ser brasileira, Juliana Paes afirmou: “o Brasil tem o que há de melhor quando o assunto é melodrama”. O ator também reforçou o elogio de atriz ao país e brincou ao dizer que o brasileiro é faixa preta no assunto. No final, tanto Juliana como Vladimir elogiaram a trama e acreditam no sucesso da novela na Netflix.
A autora Ângela Chaves definiu a produção como um melodrama original e contemporâneo. Ela também aproveitou para explicar que há diferenças entre trabalhar para a televisão e para uma plataforma de streaming. Ela afirma haver uma liberdade maior para a abordagem de determinados temas.
Pedaço de Mim ainda não possui previsão de lançamento. A única informação revelada foi que as gravações devem começar já no mês de maio deste ano. Dessa forma, teoriza-se que o melodrama possa estar disponível na Netflix em algum momento de 2024.