Chiara (Jade Picon) mais uma vez sente-se indisposta na frente de Ari (Chay Suede), que tenta ampara-la, mas é rejeitado. No capítulo de ‘Travessia’ desta segunda-feira (27), Ari fica à espreita na portaria do prédio de Júlia (Nathália Falcão) até que se depara com a ex saindo. Ela passa mal e logo se desvencilha do pai de seu filho, quando ele tenta ajudar. Chiara entra apressada no carro de aplicativo, mas Ari decide seguir o veículo. Assustada, ela liga pra Dina (Renata Tobelem) e pede que ela interfone aos seguranças do prédio. Guerra (Humberto Martins), ao saber da situação, decide descer e confrontar Ari.
O arquiteto, que sequer imagina a gravidez inesperada de Chiara, esbraveja e avisa a Guerra que viu a mulher passando mal, numa tentativa de alertar ao ex-sogro que exija exames para checar a saúde de Chiara. Mais tarde, em seu escritório, Guerra retira um revolver guardado e carrega a arma com balas. A atitude preocupante é vista por Guida (Alessandra Negrini), que tenta aconselhar o namorado a controlar os ânimos em relação a Ari.
Enquanto isso, angustiada com o processo contra o filho, Nubia (Drica Moraes) se aproveita da ida a Vila Isabel para deixar Tonho (Vicente Alvite) com a mãe, e grava uma conversa com Brisa (Lucy Alves). No áudio, a maranhense diz a mãe de Ari que está aliada a Guerra. O intuito da comerciante é entregar o material ao filho para que seja anexado ao processo, impactando a credibilidade do depoimento de Brisa.
Também esta semana, Theo (Ricardo Silva) some de casa, deixando os pais e a irmã em desespero. Lais (Indira Nascimento), Monteiro (Aílton Gravça) e Isa (Duda Santos) procuram o jovem pelo bairro. Sem qualquer pista ou sinal de onde o menino possa estar, eles pedem a ajuda de Helô (Giovanna Antonelli), que inicia uma investigação para saber o paradeiro de Theo.
‘Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.