Está aí o momento que os #luilovers estão ansiosos para ver. Depois de muito se declarar e tentar provar para Sol (Sheron Menezzes) que o seu sentimento por ela é verdadeiro, Lui Lorenzo (José Loreto) finalmente consegue beijar a backing vocal. O cantor pop da novela ‘Vai na Fé’ há tempos sonha com esse dia, e ele chegou! Em cenas que vão ao ar a partir de hoje, dia 22, uma forte chuva cai no Rio de Janeiro e causa transtorno em vários pontos da cidade. Wilma (Renata Sorrah) está com Naira (Tati Villela ) e Jairo (Lucas Oradovschi) vão ao restaurante Charles Pierre, deixando a mansão livre para esse momento do novo casal.
Com a mansão sem luz e sem bateria em seu celular, Sol fica impossibilitada de voltar para casa e acaba passando a noite com Lui. As investidas do artista fazem com que o clima entre eles vá aumentando, mas é só na manhã do dia seguinte que o tão esperado beijo acontece. Enquanto aguardam pelo carro de aplicativo para levar Sol para casa, ela e Lui relembram do clipe que gravaram juntos na piscina da casa. Empolgada com o momento, a backing vocal sugere que reproduzam a coreografia no local e embarcam em um momento de magia dançando juntos no jardim. Embalados pela melodia e felizes, eles se entregam no beijo.
A chuva também rende uma reviravolta para Erika (Leticia Salles). A ex-integrante do grupo de Lui Lorenzo vai com Anthony Verão (Orlando Caldeira) no Charles Pierre em busca de um furo com as celebridades que visitam o local. Mas os artistas que encontram lá são Fábio (José Carlos Machado) e Wilma. Ao saber que Erika nunca esteve em um teatro, o marido de Dora (Claudia Ohana) resolve fazer uma encenação no meio do salão, seduzindo Wilma para uma cena de improviso para os clientes do restaurante. Wilma e Fábio se encaram, envolvidos, enquanto Érika suspira emocionada com o momento. Ela toma uma decisão: quer se tornar uma atriz.
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ‘Vai na Fé’ tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.