No ramo desde 1994, Dalton Vigh é um ator completo: além de atualmente estar no ar com a reta final de “Poliana Moça”, novela infanto-juvenil do SBT, ele também está em várias outras plataformas de streaming, tendo atuado em obras dos mais variados gêneros. Tornou-se conhecido no Brasil e no exterior ao interpretar Said Rachid, da telenovela “O Clone”, da Rede Globo. Na mesma emissora, interpretou também personagens centrais como Clóvis, na novela “O Profeta”, Marconi Ferraço em “Duas Caras” e René Velmont em “Fina Estampa”.
Posteriormente, de 2018 a 2020, deu vida a Otto Pendleton em “As Aventuras de Poliana” e em 2022 é o mesmo personagem em “Poliana Moça”, que está atualmente no ar em sua reta final no SBT e, repetindo o sucesso na emissora, ocupam constantemente o Top 10 dos conteúdos mais acessados das plataformas de streaming das quais fazem parte: Netflix e Prime Video, respectivamente.
“Atribuo à mudança de hábito do público, que vem migrando da TV para o streaming, principalmente na faixa etária que a novela atinge. Na minha opinião, o gênero novela vai continuar fazendo sucesso onde quer que seja exibido.”, comenta sobre o sucesso das novelas no streaming.
E não demorou muito para que ele se tornasse um nome requisitado neste novo mundo do streaming. O ator chama atenção pela diversidade dos gêneros das obras em que atuou: no Globoplay, pode ser visto em “A Divisão”, uma série policial que narra a onda de sequestros que abalou o Rio de Janeiro nos anos 90; em “Meu Amigo Hindu”, disponível no Paramount+, e “Não Foi Minha Culpa”, do Star+, mostra seu talento atuando em dramas.
“Cada personagem tem uma abordagem diferente. Cada tipo de trabalho tem uma abordagem diferente. E a gente vai se baseando nisso para compor o personagem, pensar em como ele será e tudo mais. É claro que tem sempre a ver com o texto. É o que está no texto que vai nos indicar a que caminho seguir.”, explica Dalton sobre a construção dos personagens.
Não bastasse, Dalton, que ainda se aventurou por outros gêneros, como romance, com “Corpos Celestes”, disponível no Prime Video, e também comédia, com “A Divina Comédia”, no Star+, tem entre seus próximos lançamentos o longa-metragem “Sem Pai, Nem Mãe”.