A Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai é palco das gravações da série “DNA do Crime”, produção baseada na história real de um assalto milionário no Paraguai, em 27 de abril de 2017, por criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC). Atores nacionais como Erom Cordeiro, Guito, Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Miguel Nader, Thomás Aquino, Daniel Blanco, Letícia Tomazella, Pedro Caetano, Giovanni di Lorenzi, Alex Nader, Milton Lacerda, Ramon Brant, Guilherme Silva, Thiago Brianti, MC Pikeno, MC Menor, MC Brankim, Erick Soares, Ângelo Canuto, Bia Tapuia, Pietro de Lima e Priscila Martz fazem parte do elenco.
A série é baseada no roubo de quase US$ 12 milhões de uma empresa de segurança em Ciudad del Este, a poucos quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. A Polícia Federal brasileira ganhou o prêmio “DNA Hit of the Year” por causa desse caso, já que bancos de dados genéticos foram utilizados na elucidação do crime.
As gravações contam com o apoio da Administração Municipal, da Polícia Rodoviária Estadual, e da Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu, para que tudo ocorra com segurança, preservando os moradores e a equipe de produção da nova série.
Além de Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Cidade do Leste e São Paulo servirão de cenário para nova série dirigida pelo diretor de cinema brasileiro Heitor Dhalia. Com 8 episódios, a primeira temporada de DNA do Crime ainda não tem data de estreia divulgada.