CAPÍTULO 012: TERÇA-FEIRA: 01/11/2022: Moisés e Nefertari disfarçam o desejo que sentem um pelo outro e concordam que o beijo foi um erro. Moisés diz que não se irá perdoar se Ramsés morrer. Miriã ajuda a apagar o fogo na casa de Arão. Eliseba desperta e deixa Joquebede e os filhos aliviados. Arão lamenta-se com Miriã e diz não estar conformado de ter perdido a sua casa. Henutmire pergunta a Nefertari o que ela realmente sente por Moisés e ela confessa que o ama. Nefertari chora e diz que tentará esquecer o amor que sente por ele. Disebek dá ordem para que um oficial egípcio procure Joquebede e a mate. Seti não se apieda e diz a Henutmire que ainda se livrará de Moisés, deixando-a chocada. Ramsés desperta e deixa Paser e Simut muito surpresos e alegres. Henutmire assusta-se ao ouvir que Disebek mandou matar Joquebede e diz que ele não deveria ter feito isso. O oficial chega a casa de Joquebede e ela recebe-o, sem saber o que a espera.
CAPÍTULO 013: QUARTA-FEIRA: 02/11/2022: Bakenmut força Joquebede a acompanhá-lo. Miriã tenta impedi-lo, mas é empurrada e bate com a cabeça, desmaiando. Eliseba fica em choque e ampara Miriã, que permanece desacordada. Ramsés pede a Paser que não diga nada ao faraó sobre as suas melhoras. Ele diz que tem um plano para conquistar Nefertari. Nefertari lamenta e diz a Moisés que sente que ele a está a evitar. Moisés disfarça a paixão que sente por ela e diz que a amizade deles não mudará. Disebek pede a Ikeni que procure Bakenmut o mais rápido possível e o impeça de executar Joquebede. Ramsés finge ainda estar muito doente e deixa Nefertari sensibilizada, dizendo que a ama. Ela não consegue corresponder à declaração e diz que torce para que ele fique bom. Moisés pergunta a Disebek porque ele está preocupado com a serva que lhe levou frutas na cela e deixa-o tenso. Bakenmut manda que Joquebede se ajoelhe. Ele ergue a espada e ela baixa a cabeça.
CAPÍTULO 014: QUINTA-FEIRA: 03/11/2022: Joquebede ora com a cabeça baixa e espera pela execução. Ikeni interrompe a execução aos gritos e diz que Disebek deu ordens para poupar a vida da hebreia. Disebek disfarça e diz a Moisés que a serva era uma invasora. Moisés fica interessado na investigação e deixa Disebek preocupado com a possibilidade de ele descobrir a verdade. Tuya alerta Seti sobre a vontade de Ramsés em tornar Nefertari rainha do Egito. Seti diz que não permitirá que isso aconteça. Ramsés finge estar entre a vida e a morte. Ele pede ao pai que o deixe escolher a esposa, caso ele sobreviva. Miriã e Arão ficam emocionados e aliviados de ver a mãe sã e salva. Moisés nota o nervosismo de Henutmire e Disebek ao perguntar sobre a escrava e diz estar desconfiado de que ela era a mãe de sangue. Henutmire perde as palavras e Disebek mente, dizendo a Moisés que a sua mãe de sangue está morta. Moisés conforma-se com a história. Ramsés diz estar melhor e convida Nefertari para um passeio no Nilo, alegrando-a. Moisés vê os dois juntos e fica com ciúmes.
CAPÍTULO 015: SEXTA-FEIRA: 04/11/2022: Moisés diz a Ramsés que não pode ajudá-lo a reconquistar Nefertari e que espera que ele entenda os seus motivos. Ramsés insiste e diz que ele é o único capaz de fazer com que ela o perdoe. Ramsés pede perdão a Paser por tê-lo feito mentir sobre a sua saúde. Ele diz que assim que se casar com Nefertari o tornará Sumo-sacerdote. Paser agradece, mas diz que talvez Nefertari não queira mais casar-se com ele. Ramsés diz em tom ameaçador que ela se casará com ele quer queira, quer não. Moisés procura por Nefertari e diz que ela deveria perdoar Ramsés. Nefertari diz que ele não deveria estar a ajudar Ramsés e pede para ele confessar que a ama. Moisés não consegue esconder os sentimentos e diz que a ama mais do que tudo na vida. Nefertari tenta beijar Moisés, mas ele evita-a, deixando-a completamente frustrada. Moisés briga com Ramsés e diz que ele é quem tem que se resolver com Nefertari. Tuya descobre que Ramsés fingiu estar à beira da morte para conquistar Nefertari e vai até ele para tirar satisfações. Ramsés desculpa-se e implora para que não conte a Seti.