CAPÍTULO 181: SEGUNDA-FEIRA: 14/11/2022: Irritado, Ramsés se nega a contar para Nefertari detalhes da conversa com Moisés. Leila atende ao pedido de Moisés e o leva ao quarto de Henutmire. Emocionado, Bak diz para Bezalel que adoraria ter passado mais tempo com Karen e revela a vontade de conhecer o pai. Henutmire fica espantada ao saber que a missão de Moisés não é somente levar o povo hebreu para prestar culto no deserto, mas também libertar todos da escravidão. Nefertari confessa para Karoma que ficou curiosa para saber o assunto do encontro entre Moisés e Ramsés. Moisés revela para Henutmire que a promessa de Deus é levar os hebreus para a terra prometida e Ramsés não conseguirá vencer o poder divino. Bezalel beija Deborah. Moisés explica para Nefertari que, caso Ramsés continue sendo intransigente, o Egito sofrerá e não há nada que se possa fazer para impedir. Nefertari chora de ódio ao lembrar-se dos momentos com Moisés. Safira rejeita Datã. Judite pede que Ana não comente com ninguém sobre a libertação do povo hebreu. Arão avisa que os filhos não precisarão ir para o trabalho e sai com Moisés. Com ajuda de Janes e Jambres, Ramsés faz orações especiais e oferendas aos deuses. Moisés e Arão aproximam-se das margens do Nilo. Arão estende o cajado sobre o rio e percebe uma movimentação nas águas. Rãs começam a saltar da água e os irmãos ficam impressionados com o poder de Deus.
CAPÍTULO 182: TERÇA-FEIRA: 15/11/2022: Milhares de rãs tomam as margens do rio Nilo. Bezalel conversa com Zelofeade e pede a mão de Deborah em casamento. Moisés avisa Joquebede que a segunda praga já começou. Centenas de rãs invadem o palácio. Nefertari acorda e se desespera ao se deparar com as rãs. Ramsés fica furioso ao perceber que Janes e Jambres não fizeram os animais desaparecerem. Uri e Leila percebem que as rãs só perseguem os egípcios. Apuki teme que a invasão das rãs seja outra praga do Deus dos hebreus. Arão diz para Zelofeade que apenas Deus sabe quando o faraó permitirá a saída dos escravos. Moisés avisa aos familiares que desta vez Ramsés pedirá a sua presença. Bakenmut avisa que o faraó deseja falar com Moisés e Arão. O Rei diz que permitirá a partida dos escravos. Em troca ele pede para Moisés livrar os egípcios da praga das rãs. Datã chega mais cedo em casa e presenteia Safira com uma flor. Yunet sugere que Corá se reaproxime de Moisés. Moisés pede para Deus livrar o povo egípcio da invasão das rãs. O Senhor avisa que ainda não acabou e ordena que Moisés volte ao palácio acompanhado de Arão. Ao notar o fim da praga, Paser pergunta se o faraó deixará os escravos partirem. Ramsés se recusa a receber Moisés e Arão novamente. Moisés pede para Arão tocar o solo com o cajado. De repente surge uma nuvem de piolhos se deslocando em direção ao palácio.
CAPÍTULO 183: QUARTA-FEIRA: 16/11/2022: Ramsés se assusta ao saber do surgimento de outra praga. Nefertari e Karoma são atingidas pelos piolhos. Moisés e Arão revelam para o povo que Deus castigou Ramsés por não cumprir a promessa de ceder após o fim da praga das rãs. Depois de quase implorar para Aoliabe, Deborah consegue ter a aprovação do irmão no noivado com Bezalel. Bak questiona Abigail se existe algum modo de descobrir a identidade do pai. Corá cobra o direito de ver os filhos. Furioso, Ramsés ordena que Janes e Jambres deem fim a nova praga. Janes, Jambres, Paser e Simut explicam que não podem deter a praga, deixando Ramsés inconformado. Safira avisa Datã que precisa sair e causa desconfiança no marido. Bina cobra atitude de Corá contra Safira. Abigail fica surpresa ao receber a visita de Safira, que procura por Bak. Judite pede que Joquebede e Miriã a ajudem com unguentos para curar a ferida dos egípcios. Oseias se surpreende ao reencontrar Ana. Paser e Simut distribuem líquidos e repelentes aos moradores do palácio para aliviarem a coceira provocada pelos piolhos. Safira diz para Bak que o plano de Karen era viver com ele e o menino aproveita para questionar se a mãe chegou a falar sobre o pai dele. Zelofeade, Aoliabe e Bezalel convencem Abigail a contar para Bak que ele é filho de Meketre.
CAPÍTULO 184: QUINTA-FEIRA: 17/11/2022: Yunet convence Corá a visitar os primos para saber mais sobre os segredos do cajado de Moisés. Ana diz a Oséias que partirá junto com os hebreus. Nefertari se irrita com a praga dos piolhos e diz que o responsável por isso deveria morrer queimado. Bak pressiona Safira para contar quem é o pai dele. Abigail chega e conta a verdade para o garoto. Safira enfrenta Ahmós mas o dono da Casa de Senet não se aguenta de tanta coceira e a deixa ir. Ramsés se rende à praga dos piolhos, e Nefertari fica admirada ao ver o marido de joelhos. Moisés e Oseias conversam sobre o desespero que o povo egípcio tem passado com as pragas e sem saber, começa a treinar o sobrinho para ser seu sucessor. Corá se encontra com Yunet e conta para a mãe de Nefertari que o poder de Moisés está mesmo no cajado. Deus fala novamente com Moisés e diz que a praga dos piolhos cessou. A voz diz ainda que o coração de Ramsés continua endurecido e pede que Moisés vá novamente ao encontro do faraó. Meketre se surpreende com a visita de Bak. Ramsés diz para Moisés que, se ele não parar com as pregas, será obrigado a mata-lo.
CAPÍTULO 185: SEXTA-FEIRA: 18/11/2022: Arão diz que toda a maldade de Apuki pode se voltar contra ele. Paser avisa à Henutmire sobre sua ida à casa de Moisés. Corá chega a casa de Joquebede e finge ter sido espancado por feitores. Oseias desconfia da atitude de Corá e alerta Calebe sobre o caráter do rapaz. Yunet, escondida, observa a casa de Joquebede. Uri não concorda em ir até a vila dos hebreus com Leila. Janes e Jambres fazem um ritual para os deuses egípcios. Acompanhados de Ikeni, Paser e Simut caminham temerosos pela rua. Aflita, Karoma aguarda pelo marido. Datã diz para Safira que quer ter um filho. Em conversa com Hur, Henutmire diz que uma das piores coisas é a fúria de uma mulher rejeitada, se referindo à Nefertari. A rainha sugere que o faraó repense na hipótese de usar Yunet como informante. Meketre sente um desconforto ao ouvir Tais mencionar o nome de Bak. Apuki e Jairo se distraem na Casa de Senet. Eliseba repreende Arão pela ida do marido a casa de Apuki. Moisés fica surpreso ao se deparar com Paser em sua porta. Leila visita Bezalel e o parabeniza pelo noivado com Deborah. Oseias se arrisca e vai até a casa de Apuki para tentar encontrar Ana. Mesmo com a desaprovação de Calebe, o rapaz joga pedrinhas na janela da casa do feitor para tentar chamar a atenção de sua amada. A moça finalmente aparece e eles se reencontram.