Nos próximos capítulos da novela “Liberdade, Liberdade” (de Mário Teixeira e Márcia Prates), que é dirigida por André Câmara, Bruno Safadi, João Paulo Jabur, Pedro Brenelli e Vinícius Coimbra, Rubião (Mateus Solano) vai condenar André (Caio Blat) e Xavier (Bruno Ferrari) à morte por enforcamento para se dar bem perante a coroa portuguesa. Tudo começa quando Tolentino (Ricardo Pereira) mata a única testemunha do crime de sodomia, Gironda (Hanna Romanazzi), para livrar André da condenação de Rubião por causa da sua homossexualidade, livrando sua pele. O problema é que André começa a circular com um novo amigo, Otto (Luan Vieira).
Tolentino, ciumento, desesperado e possessivo, fica tão transtornado que, ao invés de dizer que ele próprio é o amante do irmão de Joaquina (Andreia Horta), inventa para Rubião que essa pessoa é Otto. Por causa dessa denúncia, André e Otto são enforcados em praça pública no penúltimo capítulo da trama. O falso médico Xavier (Bruno Ferrari), por sua vez, descobre que Ega (Gabriel Braga Nunes) e Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) também estão marcados para a morte por serem tão rebeldes quanto ele. Desesperado com a possibilidade de ir pelo mesmo caminho, ele tenta alertar a sua amada, Joaquina (Andreia Horta).
Só que Xavier é descoberto por Ventura (Vitor Thiré) e é levado preso por Rubião, que não consegue enforcá-lo porque Mão de Luva (Marco Ricca) e Simão (Nikolas Antunes) o libertam da cadeia. No lugar do falso médico, morrem os seus pais, Brites (Rita Clemente) e Matias (Mário Borges). Para piorar a situação, Anita (Joana Solnado) encontra o livro de Tiradentes (Thiago Lacerda) e Rubião descobre que Rosa, na verdade, se chama Joaquina. Ao que tudo indica, a filha de Tiradentes também vai ser executada na trama, assim como ocorre no livro que dá origem à novela em questão.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post