CAPÍTULO 072: TERÇA-FEIRA: 18/10/2022: Elidade diz que Livana se casará depois da conquista de Jericó. Acã vai até o palácio para falar com Tibar. O traidor pede mais ouro e avisa sobre o plano de Josué de atacar a cidade. O comandante avisa ao rei sobre o cerco que os hebreus farão à Jericó. Marek diz ser impossível atravessar as Muralhas. Tibar o alerta dizendo que os mercadores não poderão entrar em Jericó e o abastecimento de alimentos será prejudicado. O rei diz que é preciso pedir ajuda militar a Durgal. Kadmo segreda a Tibar que a rainha o aguarda. O rei manda Arauto ir até o reino de Ai para dar o recado a Durgal. Tibar se surpreende ao ver que Sandor foi capturado pela rainha. Kalesi ordena que o comandante traga o coração de Raabe em troca da vida de seu filho. Arauto chega até o reino de Ai e pede para falar com Durgal. O rei estrangeiro surpreende o emissário de Jericó ao começar a rir do recado enviado por Marek. Amarrada no esconderijo dos Lagartos Gosmentos, Raabe não vê a hora da chegada dos hebreus. Salmon se recorda da meretriz. Jéssica chega e escuta o rapaz dizer o nome de Raabe. Durgal diz que não enviará ajuda a Marek e ameaça matar o Arauto. Salmon tenta se explicar para Jéssica e fala sobre a ajuda que recebeu de Raabe na missão dos espias. Durgal decide poupar a vida de Arauto e ordena que o emissário seja seu mensageiro particular. Salmon diz estar cansado dos ciúmes de Jéssica. Tibar avisa que precisa matar Raabe para ele o filho continuarem vivos. Sandor pede para o comandante não matar a moça, mas Tibar se recusa a ouvir o rapaz. Aruna procura Josué e pede para ele confiar nela novamente. Aruna pede um voto de confiança para Josué. O líder diz que dará nova chance à moça. Samara vê Aruna deixando o local. Ela pega uma pedrinha no chão e entra na tenda de Josué. A vilã diz ter um presente para o guerreiro. Sama diz que vai se esforçar para fazer Boã feliz.
CAPÍTULO 073: QUARTA-FEIRA: 19/10/2022: Samara inventa que ganhou uma pedrinha de seu pai e gostaria de entregar a Josué para encorajá-lo. O líder hebreu diz que a vilã não tem mais idade para isso e recusa o falso presente. Samara deixa a tenda bufando de raiva. Aruna conversa com Ioná e diz ter um segredo que não pode revelar. Tibar não tem coragem de assassinar Raabe e diz ter um plano para salvar a moça. Léia aconselha Samara a arranjar uma forma de ajudar os hebreus na guerra para chamar a atenção de Josué. Aruna se recorda de Elieber. Acã e os filhos fazem planos ambiciosos após a conquista de Jericó. Tibar chega à estalagem e convida Liora para jantar. O comandante a leva para o quarto e finge interesse na prostituta. Tibar enfia um punhal em Liora e a executa. Calebe conversa com os familiares sobre a guerra que se aproxima. Léia e Quemuel sonham em reencontrar Tobias. Na masmorra, o Monstro Hebreu diz não ter esperança na chegada de seu povo.
CAPÍTULO 074: QUINTA-FEIRA: 20/10/2022: O exército hebreu segue dando a última volta ao redor da cidade. Kalesi vê Merodaque pedindo ajuda aos deuses e humilha o feiticeiro. Do alto das muralhas, Tibar grita provocando os hebreus. Salmon pede para Iru esperar o momento certo para a invasão. Kalesi diz que Marek a terá para sempre ao seu lado. Aflitas, as mulheres hebreias aguardam no acampamento. Em conversa com Zuma, Tobias avisa que o exército de Israel está chegando. Orias se livra da corda vermelha que Raabe pendurou na janela. Josué avisa que só falta a última volta em volta da cidade. Raabe se desespera ao saber que seu pai jogou a corda vermelha fora. Ela avisa que esta era a única maneira de serem salvos pelos hebreus. A meretriz sai de casa e consegue encontrar a corda. Josué diz que a família de Raabe serão os únicos cananeus poupados. Marek chama Tibar e mostra preocupação. O comandante então decide libertar Sandor da masmorra. Enquanto rodeia Jericó com os hebreus, Acã se afasta do grupo e vai até o palácio para falar com Tibar. O traidor pede mais ouro ao comandante e avisa que Raabe foi quem ajudou os espiões hebreus. Enfurecido, Tibar avisa que matará a prostituta. Nas ruas da cidade, o povo reclama da falta de comida. A cavalo, Sandor vai até o esconderijo onde estava Raabe, mas não a encontra. O guerreiro vai até a casa da meretriz e avisa sobre o perigo que ela está correndo. Tibar descobre que Raabe fugiu do esconderijo e sai a sua procura. Ele consegue avistar sua amada no meio da multidão e arremessa uma lança para matá-la. O comandante se desespera ao notar que matou Sandor. Calebe diz que a última volta está completa e Josué avisa que chegou a hora da invasão. O líder manda os sacerdotes tocarem as trombetas. Os hebreus gritam puxando um forte brado de guerra. Consternado, Tibar abraça o corpo de Sandor. Marek e Kalesi se preocupam com o barulho feito pelo Exército de Israel. Farduk pede proteção aos deuses. Sem sucesso, Kadmo ordena que os soldados cananeus atirem flechas na direção dos hebreus.
CAPÍTULO 075: SEXTA-FEIRA: 21/10/2022: Nobá e Milah se iluminam ao ver Raabe chegar em casa. Emocionado, Salmon avista a muralha começar a tremer. Algumas pedras começam a cair. Uma enorme rachadura se abre e os hebreus assistem, impressionados, ao milagre de Deus. O chão começa a trincar abrindo fendas cada vez maiores. Alguns soldados cananeus caem nas fendas e morrem. Os oficiais do rei se apavoram. Os sacerdotes levitas continuam tocando as trombetas. Os guerreiros hebreus gritam balançando os escudos, lanças e espadas. Josué avista o Soldado Mascarado se afastando ao longe. Marek diz não acreditar no que está acontecendo. Kadmo vê Tibar paralisado ao lado do corpo de Sandor e chama o general para o combate. Uma grande nuvem de poeira começa a subir e alguns soldados cananeus tentam se salvar sem êxito. Um pequeno ponto da enorme muralha fica em pé, sob um facho de luz, como uma torre em meio à completa destruição. É a casa de Raabe. Apresentando sinais de loucura, Marek ordena que ninguém deixe a sala do trono. Merodaque pede ajuda aos deuses de Jericó, mas acaba morrendo soterrado no templo do palácio. Zuma e Tobias conseguem escapar da masmorra. As imponentes muralhas desabam inteiramente. Apenas a casa de Raabe, com uma corda vermelha na janela, se mantém de pé como uma torre em meio à completa destruição. Emocionado, Josué assiste ao desfecho do desabamento milagroso. Com a mente perturbada, Marek não acredita no que está acontecendo e diz que as muralhas são invencíveis. Liderando o Exército de Israel, Josué entra na cidade coberto de poeira, mas imponente, segurando sua espada.
CAPÍTULO 076: SÁBADO: 22/10/2022: Calebe e Josué entram no reino de Jericó liderando o Exército de Israel. O povo cananeu tenta fugir desesperado. Os soldados hebreus perseguem a todos os inimigos. Os guerreiros de Israel lutam com os cananeus. Maquir coloca fogo em uma casa cananeia. Acã chama Gibar e Melquias para entrar no palácio em busca de ouro. Kadmo luta contra Iru e leva a pior. O oficial cananeu cai no chão ferido. Orias diz que não permanecerá dentro de casa à espera dos hebreus. O sapateiro se assusta ao abrir a porta e ver que só sua casa permanece de pé. Os líderes tribais e os outros guerreiros hebreus seguem lutando contra os cananeus. Quemuel se emociona ao reencontrar Tobias. Josué estranha ao notar que Acã e os filhos chegaram primeiro à porta do palácio. Os guerreiros hebreus começam a destruir o portão de entrada do palácio real. O exército de Israel finalmente invade o palácio. Maquir mata Grok. Josué ordena que seus homens se separem para encontrar os reis. Marek se recusa a abandonar o trono e Kalesi o arrasta para fora da sala. Alguns soldados cananeus fazem a escolta dos reis pelo corredor do palácio. Josué e Calebe chegam na sala do trono e não encontram os reis. Kalesi dá um tapa no rosto de Marek para fazê-lo cair na real. A rainha das serpentes manda o rei se esconder e avisa que tentará negociar com os invasores hebreus. Acã e os filhos encontram as riquezas do palácio. Salmon flagra os vilões no corredor carregando algumas sacolas. Nas ruas da cidade, os guerreiros hebreus enfrentam os soldados cananeus. Tibar vê Kadmo no chão ferido e se vinga do soldado. O comandante impede a respiração de Kadmo, que morre. Acã desconversa e Salmon não desconfia da atitude do vilão. O guerreiro chama Melquias para ir atrás de Raabe. Tibar chega até a casa da prostituta e começa a subir as escadas. Raabe e sua família se desesperam ao se depararem com o comandante. Salmon e Melquias lutam com inimigos a caminho da casa da meretriz. Tibar ameaça matar Nobá.