Solange, a Sol (Sheron Menezzes) – É uma mulher guerreira, moradora de Piedade, subúrbio do Rio de Janeiro. Ela vende quentinhas no Centro da Cidade. Acorda, todos os dias, sempre com disposição e acreditando que tudo vai dar certo. Casada com Carlão (Che Moais) e mãe de Jenifer (Bella Campos), de 18 anos, e Duda (Manu Estevão), de 12 anos, ela trabalha com a amiga de infância Bruna (Carla Cristina Cardoso). Sol é filha de Marlene (Elisa Lucinda), uma grande referência da família, uma mulher que não se deixou abater quando o marido morreu. Marlene reagiu, se refez e continuou cozinhado todos os dias, investindo no negócio das quentinhas. Moram todos juntos na mesma casa, uma família feliz e unida que vive o dia a dia sempre com positividade. Aos domingos, a família se reúne na igreja da qual Sol faz parte do coral. Foi lá que ela conheceu Carlão. Na juventude, Sol já cantava no coral da igreja e gostava de ir, aos finais de semana, ao baile funk, sem o conhecimento dos pais. Ela era conhecida com a princesa do baile, a gata das gatas. O tempo passou, e Sol seguiu a vida sem nunca perder a doçura, valorizando as alegrias diárias, especialmente em família. Sempre com fé na vida, força e alegria, ela faz tudo com paixão e devoção. Agora, por um acaso do destino, ela vai parar nos palcos pra fazer algo que ama: cantar e dançar.
O elenco completo da novela “Vai Na Fé” é formado pelos atores Adriano Canider, Azzy, Bella Campos, Caio Manhente, Carla Cristina Cardoso, Carolina Dieckmann, Che Moais, Clara Moneke, Clara Serrão, Cláudia Ohana, Cris Werson. Elisa Lucinda, Emílio Dantas, Felipe Rodrigues, Flora Camolese, Gabriel Contente, Henrique Barreira, Jean Paulo Campos, Jonathan Haagensen, José Loreto, Letícia Salles, Lucas Oradovscki, Luís Lobianco, Manu Estevão, Marcos Veras, MC Cabelinho, Mel Maia, Nathalia Costa, Nego Ney, Neyde Braga, Priscila Steinman, Orlando Caldeira, Regiane Alves, Renata Sorrah, Samuel de Assis, Sheron Menezzes, Tati Villela, Waldo Piano e Zé Carlos Machado.
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, “Vai Na Fé” tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.