CAPÍTULO 138: QUARTA-FEIRA: 14/09/2022: Todos ficam emocionados com o cancelamento da execução dos hebreus. Uri e Gahiji vão até a vila para saber como estavam Leila e Bezalel. Leila pede para Uri e Gahiji ficarem na vila, pois estarão mais protegidos da praga, mas eles decidem voltar ao palácio e a deixa entristecida. Jairo e Apuki encontram com Ana na rua do comércio e a levam para casa. Ikeni avisa Ramsés que abandonou o local onde os hebreus seriam enforcados por conta dos trovões. Arrasado com a chegada de uma nova praga, Ramsés fica ainda mais raivoso. Bakenmut leva roupas para Yunet e ajuda a vilã a fugir do palácio. O céu fica cada vez mais escuro e Joquebede avisa que os hebreus estarão protegidos. Safira fica preocupada com o sumiço de Bina e as crianças, mas é contida por Datã. Eldade passa mal e é socorrido por Miriã. Todos ficam assustados com as fortes trovoadas. Nefertari fica apavorada com o barulho dos trovões. Amenhotep entra no quarto da rainha muito assustado. Judite se perde de Ana e fica desesperada. Ela se encontra com Tais e a convence de ir para a vila dos hebreus, o único lugar seguro em todo o Egito. Trovões ecoam por toda a terra e rodamoinhos ser forma nos campos. Paser diz a Simut que precisa fazer algo e propõe apelar aos deuses egípcios. Apuki e Jairo saem de casa para procurar Judite e, aflita, Ana também vai para a rua. Yunet consegue fugir do palácio com a ajuda de Bakenmut. Ana vai até a casa de Miriã procurar pela mãe, mas volta para a rua ao saber que ela não estava no local. Joquebede pega Finéas no colo, feliz por não ter sido enforcada. Tais e Judite chegam em casa e tentam convencer Meketre e levar as crianças para a vila dos hebreus, mas o egípcio não gosta de ideia. Joquebede constata que haviam muitos egípcios nas ruas e conclui que o faraó não alertou o seu povo sobre a praga. Yunet encontra com Corá e pede ajuda para ele. Revoltado com a vilã, o hebreu grita para todos que passam que a assassina da princesa Henutmire está livre. Nervoso, Ramsés diz a Nefertari que não irá ceder. Ana e Oseias se encontram e se abraçam aliviados, mas Ana segue preocupada com Judite. Chuva de granizo começa a atingir fortemente o solo egípcio. De repente meteoros começam a cair do céu e focos de incêndio se espalham, inclusive no palácio. As casas dos egípcios começam a ser atingidas por bolas de fogo e o desespero se espalha. Ramsés decide ir até o terraço do palácio para saber o que está acontecendo. Nefertari tanta ir atrás dele, mas é impedida pelo faraó. Yunet anda apavorada pelas ruas a procura de um abrigo. Ramsés observa a cidade ser destruída e fica apavorado. Uma pedra cai sobre a perna de Yunet e a deixa ferida.
CAPÍTULO 139: QUINTA-FEIRA: 15/09/2022: Todos ficam bastante emocionados e felizes com o cancelamento da execução dos Hebreus. Uri e Gahiji acabam indo para a Vila para saber de Leila e Bezalel. Leila pede que eles fiquem na vila para se protegerem da Praga, mas eles dizem que precisam voltar para o palácio. Leila fica triste. Jairo e Apuki acabam encontrando Ana na rua e a levam para casa. Ikeni vai conversar com Ramsés e diz que eles foram obrigados a sair do local de execução por causa dos fortes trovões. Ramsés fica ainda com mais raiva de Moisés por causa da sétima praga. Bakenmut ajuda Yunet a fugir do palácio. O céu está cada vez mais escuro para o temor de todos, mas Joquebede tranquiliza dizendo que os hebreus estarão protegidos. Safira começa a se preocupar com o sumiço das crianças e de Bina. Miriã ajuda Eldade que começa a passar mal. Os fortes trovões deixam os egípcios cada vez mais preocupados. Nefertari também fica morrendo de medo do barulho dos trovões. O filho chega correndo e bastante assustado. Judite se desespera ao ver que perdeu a filha. Judite conversa com Taís e pede para ela ir junto com os filhos para a vila pois apenas lá elas estarão protegidas. Os trovões continuam e rodamoinhos começam a se formar. Paser e Simut pensam em fazer alguma coisa e resolvem pedir novamente ajuda dos deuses do Egito. Apuki e Jairo saem pela rua atrás de Judite e Ana vai junto. Com ajuda de Bakenmut conseguem sair do palácio. Ana resolve ir até a casa de Miriã para saber de Judite, mas como não a encontra, volta para a rua. Joquebede pega o neto no colo e se mostra bastante feliz por não ter sido enforcada. Thaís conversa com Meketre e tenta o convencer a deixar ela ir para a vila junto com as crianças, mas ele é contra. Joquebede percebe que ainda tinha muitos egípcios nas ruas e chega à conclusão que Ramsés não avisou seu povo sobre a nova praga que estava por vir. Yunet se encontra com Corá e pede ajuda dele. Muito nervoso ele grita para todos que a assassina da princesa conseguiu sua liberdade. Bastante irritado, Ramsés diz a rainha que mesmo assim não vai ceder aos escravos. Oséias e Ana se encontram, mas ela continua bastante preocupada com a Judite. Começa a chover granizo no Egito. Logo em seguida começam a cair meteoros e o fogo começa a se alastrar pelo Egito. O desespero se espalha pelo povo egípcio. Ramsés vai novamente ao terraço para acompanhar o que está acontecendo. Nefertari quer ir junto com o rei, mas ele impede. Yunet sai correndo para tentar encontrar um novo lugar para ficar. Ramsés ficar ainda mais apavorado ao ver que toda cidade do Egito está sendo destruída. Yunet fica ferida ao ter sua perna atingida por uma pedra.
CAPÍTULO 140: SEXTA-FEIRA: 16/09/2022: Bezalel e Leila se mostram preocupados com Uri e os outros amigos do palácio. Ana e Oseias continuam procurando por Judite e se abraçam apaixonados. Ikeni descobre que Yunet saiu da cela e se preocupa com a reação que o faraó terá quando descobrir a fuga. Ikeni avisa Ramsés que Yunet saiu e Paser diz que viu o corpo da vilã na cidade. Ramsés ordena que os corpos dos egípcios nobres sejam embalsamados e os demais enterrados no deserto. Datã teme pela retaliação de Ramsés com o povo hebreu. Ana conta a Apuki que a vila dos hebreus não foi atingida pela tempestade e o deixa surpreso. Meketre diz a Tais que a cidade está um caos e diz acreditar que talvez o Egito não consiga se recuperar. Preocupado com a filha, Paser conta para a princesa sobre a morte de Yunet. A princesa se revolta dizendo que Moisés salvou a vida de Joquebede e levou a de sua mãe por vingança. Bakenmut diz a Ikeni que Ramsés prometeu a Moisés que libertaria os escravos caso a tempestade terminasse. O faraó organiza uma incursão à cidade para avaliar os estragos e é acompanho pelos generais. Os hebreus temem por uma retaliação dos egípcios. Nadabe, Abiu e Itamar retornar da cidade e dizem aos demais hebreus que o estrago foi muito grande. Moisés e Arão retornam para casa para alívio de toda a família. Moisés a Arão contam para os hebreus que o faraó decidiu libertá-los deixando todos radiantes. Ramsés e Nefertari conversam e ele diz que não suportaria perder a mulher e o filho. Simut diz a Paser que não quer mais ser sacerdote uma vez que os deuses egípcios não fizeram nada para protegê-los. Miriã compõe uma música em hebraico e surpreende Oseias. Moisés diz para Nefertari que pretende buscar sua família em Midiã. Joquebede diz que sente muito orgulho de Moisés e Arão e deixa o libertador emocionado.