Dan Ferreira está cotado para integrar o elenco da novela “Segundas Intenções”, ambientada em Angra dos Reis e Rio de Janeiro, na pele de Alex Paixão, mas a produção está adiada por tempo indeterminado e, de acordo com a plataforma de vídeo por streaming HBO Max, não vai ser cancelada.
“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de ‘Segundas Intenções’ (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido”, disse o streamer na nota enviada à imprensa. De acordo com a plataforma, “o desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada”. O comunicado ainda faz questão de destacar: “Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia”.
O elenco da novela “Segundas Intenções” é formado até o momento pelos atores Alice Wegmann, Camila Morgado, Camila Pitanga, Dan Ferreira, Daniel de Oliveira, Hermila Guedes, Izabela Prado, João Vicente de Castro, Karine Teles, Larissa Bocchin, Maitê Proença, Murilo Rosa, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Simas. Já Antônio Fagundes, por sua vez, está fora do projeto para se dedicar a outro projeto mais certeiro. A diretora de entretenimento da Warner Bros Discovery, Mônica Albuquerque, estava tocando as negociações com outros artistas, sob a produção executiva da Conspiração Filmes, antes desse pronunciamento.
A novela “Segundas Intenções” tem criação de Raphael Montes, direção de Joana Jabace e supervisão geral do showrunner Silvio de Abreu. Todas as telesséries desenvolvidas para a plataforma terão um formato de narrativa híbrido, combinando a base do melodrama tradicional das novelas com o ritmo ágil característico das séries.
Segunda Intenções é uma história de busca por Justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos. Sofia (Alice Wegmann) era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca (atriz não divulgada), uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica mal sucedida.
Sofia e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e Benjamin Argento (Daniel de Oliveira), um playboy cirurgião plástico, herdeiro de um império da beleza. Lola e Benjamin se casam, em uma união de forças e interesses. Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança. Com ajuda da família Paixão, Sofia quer destruir Lola e todos aqueles que lhe fizeram mal. Em sua obsessão, Sofia reencontra um amor de infância, questiona os próprios passos e descobre que fazer justiça custa um preço muito alto. Também estão presentes nesses núcleos João Vicente de Castro como Rog, Maitê Proença como Ana e Rodrigo Simas como Gabriel.