Na próxima novela bíblica da Rede Record, “A Terra Prometida”, escrita por Renato Modesto, com a colaboração de Aimar Labaki, Ecila Pedroso, Jaqueline Vargas, Marcos Lazarini e Stephanie Mendes, que estreia na próxima terça-feira (5), no lugar de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (de Vívian de Oliveira), sob a direção de Alexandre Avancini, Ajax Camacho, Armê Manente, Hamsa Wood, Rudi Lagemann e Vivianne Jundi, a atriz Thaís Melchior vai interpretar Aruna, filha biológica de Yana (Luciana Braga), que vaga pelo deserto e não se aproxima do acampamento dos hebreus. Adotada por Quemuel (Raymundo de Souza), ela é odiada pela própria família.
Apesar de ser tratada bem pelo seu irmão adotivo, Elieber (Felipe Folgosi), Aruna é escravizada pela mulher de Quemuel, a amargurada Léia (Beth Goulart), que a obriga a fazer todos os serviços diários do lar em troca dela continuar morando em sua tenda. Os seus outros dois irmãos adotivos, Tobias (Raphael Vianna) e Samara (Paloma Bernardi), também não gostam dela. Eles inclusive armam um atentado contra Aruna, com o objetivo de afastá-la de Josué (Sidney Sampaio), e colocam a culpa do crime no caçador Zaqueu (Ricky Tavares), que, dada as cirscunstâncias do atentado, não sabe se possui culpa no cartório.
Na invasão de Jericó, Aruna, que é melhor amiga de Ioná (Day Mesquita), guerreira contra os cananeus junto com os soldados homens, para o espanto das mulheres do acampamento, e leva uma flechada de Tobias. Ela é dada como morta pelo povo hebreu, mas é resgatada pelo exército do rei Marek (Igor Rickli) e é transformada em prisioneira dentro do palácio real. Irado, Quemuel jura vingança contra Zaqueu, que é obrigado a se exilar dentro do reino cananeu para não ser morto. Depois de um tempo, Aruna reaparece e Zaqueu prova a sua inocência. Tobias também vira prisioneiro de Marek.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post