Intérprete de Sandra na novela “Boogie Oogie”, a atriz Ísis Valverde, que já está reservada para o elenco da novela “À Flor da Pele”, vai interpretar Tereza Pugliesi, a mulher do cantor Wilson Simonal (Fabrício Boliveira), no filme de longa-metragem “Simonal”, escrito por Geraldo Carneiro e dirigido por Leonardo Domingues, cujas filmagens já começaram. Os dois se conhecem em um bar de rock, se casam pouco tempo depois e possuem filhos, mas um grande drama os separa e acaba, literalmente, com a carreira do músico. O projeto conta com distribuição da produtora Downtown Filmes e coprodução da produtora Globo Filmes.
Apesar do foco do filme de longa-metragem “Simonal” ser a infância, a adolescência e a vida adulta de Wilson Simonal, que é alegre, engraçado, carismástico e sedutor, não há como deixar de lado o momento que a sua carreira, em franca ascensão, vai ao declínio. O músico descobre que o seu contador de confiança está desfalcando seu dinheiro, destinado ao pagamento do abusivo imposto de renda brasileiro e, ao invés de procurar a justiça para resolver o caso, coloca alguns amigos policiais na cola do algoz para dar o troco. O público não gosta nada dessa história e o abandona.
O governo brasileiro, ao saber do comportamento abusivo desses policiais, coloca Wilson Simonal em uma espécie de lista negra, com inimigos da ditadura militar. Por causa disso, nenhum músico aceita fazer parte da banda de apoio do músico, que acaba sendo obrigado a se desfazer da sua carreira. Os profissionais possuem medo de uma possível tortura ou uma possível condenação caso sejam notados pelos profissionais que são designados para a censura. Sem conseguir se defender e sem conseguir cantar, Wilson Simonal vira alcoólatra e morre de cirrose, vinte anos depois, após o seu fígado parar de funcionar durante uma internação.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post