Atualmente no ar como Odaílson em “Quanto Mais Vida Melhor” (de Mauro Wilson), o ator Thardelly Lima vai interpretar um vilão na próxima novela das 18h da TV Globo, “Mar do Sertão” (de Mário Teixeira), que vai substituir “Além da Ilusão” (de Alessandra Poggi) a partir do dia 22 de agosto.
Ambientada em uma cidade fictícia – em uma região que compreende os estados da Bahia, do Goiás e de Minas Gerais – a história fala sobre personagens diversos, que sobrevivem à seca infindável do sertão brasileiro, migrando constantemente de um lugar para o outro em busca de amor, bondade, sacrifício e simpatia.
Enquanto Coronel Tertúlio (José de Abreu) e seu filho, Tertulinho (Renato Góes), desfrutam de heranças políticas de dinastias familiares que se perpetuam, principalmente nas pequenas cidades do Norte e Nordeste brasileiros, o povo carente, sobrevivendo à base de péssimas condições de vida, se sente condenado ao que é ‘Brasil Profundo’.
Nesse contexto, Tertulinho se casa com a protagonista da trama que vive uma realidade oposta à sua, Candoca (Isadora Cruz), que acredita na morte do amor da sua vida, Zé Paulino (Sérgio Guizé), dez anos antes desse matrimônio acontecer. Ao longo da história, Candoca vai descobrir a verdade que está por trás do suposto homicídio de Zé Paulino e seu pretendente vai ter que disputá-la com Tertulinho. Contudo, inicialmente a sinopse da trama indicava que Candoca, na verdade, iria fugir de um casamento arranjado com um perigoso príncipe árabe, que seria interpretado por Renan Monteiro.
O elenco da novela “Mar do Sertão” é formado até o momento pelos atores César Ferrario, Chay Suede, Isadora Cruz, Jéssica Ellen, José de Abreu, José Dumont, Nanego Lira, Quitéria Kelly, Renan Monteiro, Renato Góes, Sérgio Guizé, Thardelly Lima, Titina Medeiros e Wilson Rabelo. A direção artística está correndo sob a responsabilidade de Allan Fiterman.