Preocupados com o “vício” de Madeleine (Karine Teles) em redes sociais, Gustavo (Caco Ciocler) e Irma (Camila Morgado) conversam sobre a influencer.
Observando a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) imersa no próprio celular, Gustavo comenta:
“Tem vezes que ela nem come. Afunda a cara nesse celular e, quando levanta, passou o dia”, afirma Gustavo.
“Isso está virando uma obsessão”, constata Irma.
“A verdade é que as redes sociais são o cigarro do nosso tempo. Um vício. E nós só iremos entender todos seus efeitos nocivos daqui há muitos e muitos anos”.
“Eu temo pela minha irmã e por todos aqueles que ela tem arrastado junto dela”, comenta Irma.
“Eu tentei ajudar, porque me sentia culpado com todo o lance do Jove”, explica o mestre em análise comportamental.
Irma diz, então, que Gustavo não teve culpa alguma e que só pensou no bem de Madeleine e Jove quando foi buscá-los no pantanal.
“Mas eu me sinto responsável, sabe?! Se eu não tivesse ido até aquela fazenda, os cinco minutos dela teriam passado, ela teria ficado lá, com o marido dela, e vida que segue”, diz ele com sentimento de culpa.
“Mas você foi, a trouxe de volta, ela fez tudo o que fez e, agora, vocês tão juntos de novo”, fala Irma.
“Mas eu cansei… De verdade. Passei a vida rastejando pela atenção da sua irmã, quando a única pessoa que tinha olhos pra mim estava bem do meu lado”, revela Gustavo.
Nesse momento, os dois vão se aproximando e os lábios se tocam de leve, mas Irma se afasta rapidamente.
Eles não percebem, mas Nayara (Victoria Rossetti) flagrou o beijo e saiu.
“Me desculpe, Gustavo”, pede Irma.
“Você não precisa se desculpar. Eu que me deixei levar. Pela nossa conversa, não sei… Aquilo me fez enxergar o óbvio. Eu e você, Irma”.
As palavras que ela sempre quis escutar, finalmente, foram ditas por Gustavo mas ela reage de outra forma e deixa Gustavo atônito:
“Eu só percebi agora que você não vai preencher o vazio da minha vida. Me desculpe se eu te trouxe às conclusões erradas. Me desculpe mesmo. Eu vou embora”.
E, antes que Irma entre no elevador, Nayara a puxa pela mão. “Eu vi você e o Gus”, revela.
Incomodada com a intromissão da garota em sua vida, Irma dirá: “eu não sei o que você viu, ou acha que tenha visto, mas isso não diz respeito a você”.
“Mas diz respeito a minha sogra!”, ainda tenta argumentar Nayara, mesmo sabendo que mente para si mesma.
Irma não perdoa: “eu tenho pena de você, porque você acredita tanto nessa fantasia que não se deu conta do quanto está sendo usada pela minha irmã.
E finaliza: “eu espero que você desperte dessa ilusão a tempo de ir viver a sua vida, Nayara. Ou você vai acabar arrependida, tendo que correr atrás do tempo perdido… Como eu”.
Será que Irma finalmente se cansou de ficar com os restos de Madeleine? 🤔
Não perca os próximos capítulos de “Pantanal”!