A novela bíblica “A Terra Prometida”, que começa a ser exibida pela Rede Record no dia 5 de julho, vai contar com um novo Corá, personagem que foi interpretado pelo ator Vitor Hugo, na segunda temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, até o mesmo ser tragado vivo pela terra por Deus. Trata-se do guerreiro Acã (Kadu Moliterno), que é pai de Gibar (Rodrigo Phavanello) e Melquias (Gabriel Gracindo). Ele vai ser responsável por infernizar a vida de Josué (Sidney Sampaio) ao longo de toda a produção, tal como Corá fez com Moisés (Guilherme Winter) há quarenta anos atrás.
O primeiro capítulo da novela bíblica “A Terra Prometida” mostra a queda da muralha de Jericó, episódio no qual apenas Raabe (Miriam Freeland), Orias (Walter Breda), Milah (Elizângela) e Nobá (Frederico Volkmann) sobrevivem, livrados por Deus, após esconderem Josué, Salmon (Rafael Sardão) e outros onze espiões hebreus das garras do general Tibar (Leonardo Franco). No mesmo capítulo, o público é levado de volta para o ponto em que “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” termina: a morte de Moisés. O povo hebreu não tem certeza que o ex-príncipe egípcio realmente morreu e não aceita a liderança de Josué como consequência disso.
Acã é sedento por ouro e recompensas, além de não aceitar que Josué, da noite para o dia, afirme que Deus passou a liderança de Moisés para ele. É que Acã já não aceitava, desde antes, ser integrante da tribo de Judá, liderada por Calebe (Milhem Cortaz), pois sempre quis ser um dos doze líderes escolhidos por Deus. Por causa disso, o vilão torce para que os reis de Jericó, Marek (Igor Rickli) e Kalési (Juliana Silveira), matem Josué. O problema é que Deus avisa que não quer o povo saqueando Jericó na invasão e Acã é morto por contrariá-lo.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post