A novela bíblica “A Terra Prometida”, que começa a ser exibida pela Rede Record no dia 5 de julho, inicia com a queda da muralha de Jericó e depois volta no tempo para mostrar a preparação do povo hebreu, nas margens do rio Jordão, para invadir a terra prometida por Deus. Antes de tudo isso acontecer, a prostituta cananeia Raabe (Miriam Freeland), que é uma das protagonistas da trama, possui a sua vida infernizada pelo general Tibar (Leonardo Franco), que é seu cliente há muito tempo. As coisas só pioram para ela quando Josué (Sidney Sampaio) resolve confrontar Marek (Igor Rickli).
De um lado da muralha de Jericó, Josué e Calebe (Milhem Cortaz) aguardam instruções de Deus sobre como invadir a terra prometida. Do outro lado da muralha de Jericó, Tibar espiona o povo hebreu e repassa informações para o rei Marek, que deixa os cananeus passando fome diariamente. Com permissão negada para entrarem em Jericó, já que o rei sabe que eles pretendem conquistar as terras de Canaã, Josué e Calebe, seguindo as instruções dadas por Deus, orientam o povo hebreu a dar sete voltas em torno dessa muralha e gritar junto com as trombetas até tudo cair por terra.
Marek ordena que Tibar mate os espiões de Josué, sendo que um deles é Salmon (Rafael Sardão), como represália contra a barulheira, mas eles são protegidos por Raabe, que os esconde em sua casa. Ao saber da traição de Raabe em relação aos espiões do guerreiro, Tibar se aproveita da situação para ordenar a execução da amante. A prostituta é protegida por um oficial do exército real e é orientada a ficar dentro de casa com os espiões e os seus familiares. Raabe marca a sua casa com um pano vermelho como forma de alerta para Deus e todos sobrevivem.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post