A atriz Giselle Itié se despediu, nesta semana, da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” a partir do dia 5 de julho. Depois de uma passagem de tempo de quarenta anos, a personagem dela, a midianita Zípora, vai morrer dormindo em Hesbom, situação que vai abalar as estruturas do líder do povo hebreu, Moisés (Guilherme Winter), que, apesar de gozar de boa saúde por causa da proteção de Deus, está em idade avançada. No dia anterior à morte de Zípora, os dois, porém, vão se reunir com os seus familiares, como forma de despedida.
Tudo começa quando o povo de Moisés invade o reino de Moabe, onde Elda (Francisca Queiroz) e Balaque (Daniel Alvim) entregam os supostos ossos de Jetro (Paulo Figueiredo). O povo avança para Hesbom, mas Zípora e Moisés decidem recuar, optando por voltar para Midiã, junto com Damarina (Talita Younan), Jerusa (Thaís Muller) e Jaque (Fran Maya), com o objetivo de enterrar os ossos do sacerdote. Quando retornam para o acampamento de Hesbom, algum tempo depois, eles reencontram Adira (Rayana Carvalho) e Leila (Juliana Didone), mas Zípora não suporta o peso da peregrinação: já está muito cansada por tanto tempo caminhando.
Antes de dormir, Zípora passa uma parte da noite na companhia de Moisés e de seus dois filhos, trocando carinho. Quando acorda, Moisés percebe que a amada está morta e fica extremamente abalado por causa da sua partida. Vale lembrar que, inicialmente, Zípora iria morrer logo no início da segunda temporada da novela bíblica junto com o pai e o cunhado, Menahem (Jorge Pontual), mas, devido ao sucesso da personagem, a estadia dela foi prolongada. Com o apoio dos dois filhos, Moisés anuncia ao povo que é hora de Josué (Sidney Sampaio) invadir Hesbom e conquistar a aguardada terra prometida.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post