CAPÍTULO 156: TERÇA-FEIRA: 21/12/2021: Heitor vai ter com Verónica e pede-lhe que o despeça e que comece a pagar-lhe por fora porque quer mostrar a Sofia que está um homem diferente e que já não trabalha para Verónica. A vilã acede ao pedido, mas exige a Heitor que, a partir de agora, esteja 100% disponível sempre que ela necessitar dos seus serviços. Joaquim fala com Luís e conta-lhe o plano que ele e Duarte têm andado a traçar no sentido de fazer Verónica confessar os seus crimes para ilibar Nazaré. Joaquim pede a ajuda de Luís para conseguir a arma com que Verónica o baleou e Luís acede. Matilde visita a filha na prisão e entrega-lhe uma carta de Toni. Nazaré lê a carta, muito emocionada, e pede à mãe que, caso fique presa, não desista de fazer a sua vida e perseguir a sua felicidade. Em casa dos Carvalho, Heitor chega e conta a Sofia que foi despedido pois não aceitou fazer mais um trabalho sujo para Verónica. Sofia não dá tréguas e entrega a Heitor os papéis do divórcio. Luís chega a casa de Verónica e diz que foi apenas buscar umas coisas de Yara. Verónica, com desprezo, aponta-lhe o quarto e deixa-o seguir, sem ligar grande importância. Luís sobe as escadas e precipita-se para o quarto de Verónica na esperança de encontrar a arma. Verónica apanha-o e percebe que Luís esconde a arma com que baleou Joaquim. Luís empurra Verónica e consegue fugir. Verónica liga a Heitor, de imediato, a dizer-lhe para ir atrás de Luís e recuperar a arma seja de que maneira for.
CAPÍTULO 157: QUARTA-FEIRA: 22/12/2021: Luís chega a casa e entrega a arma a Joaquim que se apressa a escondê-la quando tocam à campainha. Luís abre a porta e Heitor entra encapuzado fazendo frente aos dois para conseguir recuperar a arma. Luís, empurrado por Heitor, cai e perfura o braço direito com um instrumento da lareira. Érica chega nesse momento a casa, sendo quase derrubada por Heitor, quando se depara com Luís inanimado a perder sangue. Érica, em pânico, liga para o 112 enquanto Joaquim chora desesperado dizendo que a culpa é dele. Mais tarde, Dolores fica a saber do plano de Joaquim e nem quer que este a acompanhe até ao hospital para ver Luís. Dolores está magoada e não perdoa Joaquim por ter posto em risco a vida do filho. Nazaré vai até à sala de visitas da prisão quando vê Toni à sua espera. Toni pediu ao diretor da prisão para a visitar e pede-lhe que acredite que não foi ele que matou Félix. O jovem diz-lhe que vão arranjar maneira de sair dali os dois. Prata fica surpreendido quando Laura lhe dá a notícia de que vai desistir da PJ. Laura diz ao inspetor que muita coisa mudou e que agora é altura de se dedicar à família e ao Hotel. Ana, que escuta a conversa da mãe, comenta com o irmão e ambos confrontam Laura para que lhes explique esta decisão. Gonçalo assiste a tudo sabendo que a culpa é sua, mas Laura pede-lhe que se aguente pelo bem-estar da família. Érica e Joaquim vão ao encontro de Verónica confrontá-la com o que fez. Verónica faz-se de sonsa e Érica ameaça a mãe que se continuar a magoar as pessoas que ela ama, a vai proibir de ver a neta. Na Quinta, Bárbara chama Duarte e diz-lhe que já começou a fazer o enxoval. Pede ao marido que vá buscar o teste para que vejam o resultado juntos. Duarte acede, mas o teste dá negativo. Verónica visita Nazaré na prisão e ameaça a jovem aconselhando-a a confessar que foi a responsável de todos os crimes em troca do bem-estar de Matilde. Nazaré perde a cabeça e salta para cima de Verónica.
CAPÍTULO 158: QUINTA-FEIRA: 23/12/2021: No Restaurante, Glória fala com Ismael sobre a conversa que teve com o Gerente do bar e pede-lhe que volte a cantar. Ismael diz que não é capaz e, num impulso, beija Glória. A peixeira manda-o embora, mas fica abalada com o beijo. Heitor vai ter a casa de Verónica quando esta lhe diz que não lhe vai pagar pois o trabalho não foi bem feito. Heitor ameaça a vilã e avisa-a que o dinheiro também paga o seu silêncio. Nuno, através do seu computador, vai ouvindo a conversa dos dois pelas escutas e regista o nome de Mike e de Elsa. Fica desconfiado. Cris está triste com a partida de Olívia, mas a jovem diz que não vai ficar ali se Bernardo acabou com ela e era a única razão pela qual ela ficaria. Cris concorda com a amiga e deseja-lhe um bom regresso a Lisboa. Na Quinta, Duarte fala com o primo Bernardo e diz-lhe que devia ter ido ter com Olívia. Bernardo explica que não queria dar-lhe falsas esperanças de que voltariam a namorar. Duarte olha-o sério e pede-lhe que não tenha medo de ser feliz. Nuno, inquieto com a conversa que ouviu através das escutas em casa de Verónica, vai visitar Nazaré à prisão para tentar descobrir quem é Elsa e Mike. Nazaré conta que Elsa foi a enfermeira que Félix e Verónica contrataram para drogar Matilde e Bernardo. Em relação a Mike não sabe nada. Nuno segue para casa de Verónica e, muito nervoso, procura pelas escutas. Verónica aparece, de surpresa, e mostra-lhe as escutas dentro de um saco. Ordena a Nuno que se dispa para ter a certeza de que não traz escutas consigo. Nuno acusa-a de ser uma assassina e diz-lhe que já sabe de todos os seus crimes. Instala-se uma grande discussão entre os dois em que Verónica diz que não foi a culpada pelos incêndios mas Nuno, de cabeça perdida, acusa-a da morte de Joana e do seu filho. Verónica vai buscar a arma e aponta-a a Nuno mas, no último minuto, é incapaz de disparar e grita-lhe que se vá embora. Isabel vai até ao Mercado na tentativa de sondar a opinião dos vendedores. Faz compras na banca de Dolores e de Glória que se mostram contra grandes superfícies e defensoras acérrimas do Mercado. Isabel comenta com a sua assistente que não será uma luta fácil.
CAPÍTULO 159: SEXTA-FEIRA: 24/12/2021: Bernardo vai ao Lar e começa a gritar por Olívia. Ermelinda avisa-o que se for a correr ainda é capaz de a apanhar antes do comboio partir. Bernardo acha que se ela o abandonou não vale a pena correr atrás. Verónica chega à Atlântida e fica surpreendida por encontrar Isabel, uma amiga sua de longa data. Isabel conta a Verónica que está ali para investir na região e que já comprou o Lar Terceira Onda onde pretende fazer um resort e que está a pensar comprar o Mercado para fazer um centro comercial. Verónica fica entusiasmada e diz à amiga que espera que a decoração fique a seu cargo. Gonçalo tem pesadelo e acorda muito agitado, chora e diz a Laura que matou um homem e que não consegue viver com esse peso. Laura acalma o marido e diz que juntos vão ultrapassar o problema. Ana comenta com o irmão que não acha normal a decisão da mãe de ter desistido da PJ assim sem razão aparente. Cris acha que a irmã está a exagerar, mas Ana permanece desconfiada. Nuno encontra-se com Joaquim no Hotel e diz-lhe que desconfia de Verónica mas que infelizmente não conseguiu encontrar nenhuma prova que ajude Nazaré. Já na sua cela, Nazaré recebe o apoio de Olga no dia de nova audiência no tribunal. Nazaré agradece à companheira e diz que tudo se torna mais fácil com ela. Nazaré e Toni aguardam no corredor do tribunal enquanto falam sobre as expetativas para a audiência e Toni vai-se declarando a Nazaré dizendo que com ela é feliz em qualquer lugar. Duarte chega com Bárbara e comunica a Nazaré que não conseguiu nada que a inocentasse. Decorre o julgamento de Nazaré enquanto vemos que Toni, Duarte e Nazaré testemunham. Sem que ninguém espere, o Dr. Leonardo recebe um envelope anónimo com a indicação de que o que lá está vai inocentar Nazaré. O advogado insiste em mostrar a pen e vemos as imagens da morte de António no ecrã da sala de audiências. Nazaré chora de felicidade, Duarte chora por estar a reviver a morte do pai e o juiz avisa todos os presentes que não aceita aquela prova antes que a mesma seja verificada. Na casa Félix, Verónica aparenta estar calma enquanto Heitor está com receio do julgamento da Nazaré e do que possa decorrer daí. De repente, Verónica olha para Heitor e diz que já sabe como vai recuperar a neta e que será através de Cris. Verónica diz a Heitor que vai precisar dos seus serviços.