No dia 20 de dezembro a TV Globo estreia sua minissérie ‘Passaporte para Liberdade’, produção em parceria com a Sony Pictures Television (SPT), que terá oito capítulos e será exibida de segunda a quinta-feira.
Na produção o ator Hugo Bonemer viverá um judeu e para compor o personagem, além dos trajes da época, precisou aderir a lentes azuis. O seu personagem se chama Günter Schmidt e é um entre tantos judeus tentando fugir da Alemanha logo que Hitler assumiu o poder.
– Posso adiantar pouca coisa, mas posso dizer que ele estará envolvido em um episódio em que seu personagem tenta sair da Alemanha com a família, contando para isso com a ajuda de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) – completa Bonemer.
Outro fato bem interessante sobre a participação de do ator paranaense na produção é o local de onde é seu personagem. Günter vive em Bremen, cidade alemã onde Hugo morou.
– Há dez anos atrás eu vivi na cidade de Bremen por um período de um ano. Quando voltei para o Brasil eu trabalhei como professor de alemão. Então quando recebi o texto em que via que o Günter Schmidt era de lá eu me emocionei ao ver que os nossos caminhos já haviam se cruzado de alguma forma – explica Hugo.
‘Passaporte para Liberdade’ foi criada, e escrita, por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony e tem direção de Jayme Monjardim. A minissérie, que é toda falada em inglês, foi dublada em português para passar na TV aberta.