Por ter morado em Israel durante 40 anos, a atriz Débora Olivieri conquistou uma personagem que só fala hebraico, Batsheva, na série “How To Be a Carioca” (de Carlos Saldanha), co-produção entre Mar Filmes, Coqueirão Pictures e Moovie, que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Star+, da Disney+.
O ator e cantor Seu Jorge também está confirmado no elenco da produção, cujas gravações vêm sofrendo atrasos por causa da pandemia do coronavírus. Inicialmemente um longa-metragem, o projeto de série conta com um turista sendo ajudado por um carioca a cada episódio. O gênero em questão é de comédia.
Baseado no livro homônimo da escritora norte-americana Priscilla Goslin, lançado em 1992, o enredo lança um olhar divertido sobre os hábitos e peculiaridades dos moradores da Cidade Maravilhosa, do ponto de vista da autora estrangeira. A primeira temporada da série terá oito episódios, em tramas que reúnem atores brasileiros e internacionais.
A história gira em torno de Tom, um americano contratado para tentar solucionar os problemas do trânsito no Rio de Janeiro. Ao chegar na cidade, Tom é surpreendido por uma série de choque culturais e para cumprir sua missão ele só tem uma saída: aprender a ser carioca.
O projeto, que a princípio seria um filme, começou a ser pensado como uma série depois que a última produção do cineasta, Cidade Invisível, alcançou o sucesso na Netflix. A produção é de Joana Mariani.