A atriz Samia Abreu vai fazer uma participação especial nas últimas semanas da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” a partir do dia 5 de julho. Depois de uma passagem de tempo de quarenta anos, a escrava Talita (Rayaner Erlich) aparece casada com o comerciante Jair (Keff Oliveira) e os dois surgem em cena com uma filha chamada Eva, que é a personagem da atriz Samia Abreu. Com a morte de Rishon (Roney Villela), Talita é livrada da escravidão por Dorcas (Nina de Pádua), motivo pelo qual se casa e ainda possui uma filha.
Depois desses quarenta anos, Moisés (Guilherme Winter) chega em Hesbom junto com os ex-escravos hebreus, os ex-servos egípcios e os midianitas, onde descobre o paradeiro de Adira (Rayana Carvalho), Leila (Juliana Didone) e Natan (Paulo Vilela). Os três fogem das garras do rei Seon (Ricardo Pavão) graças ao auxílio do general Oren (Alexandre Barros), que está apaixonado por Adira, mas isso desencadeia uma guerra na cidade. O rei Seon quer a cabeça do general Oren por alta traição e ele foge do local sob a proteção de Moisés, motivo pelo qual a passagem do povo para Canaã não é pacífica.
Antes de entrar na terra prometida, Moisés e seu povo voltam para Midiã com o objetivo de enterrar os supostos ossos de Jetro (Paulo Figueiredo). Durante essa viagem, os ânimos do rei Seon se acalmam. Contudo, quando o povo volta para Hesbom, a passagem para dentro de Jericó ainda não é facilitada. Muitos personagens morrem nesse período, o que também inclui Moisés. É Josué (Sidney Sampaio) quem sucede Moisés e lidera a entrada do povo em Jericó, que é ameaçado pelos reis Marec (Igor Rickli) e Kalési (Juliana Silveira). Isso acontece no primeiro capítulo da novela bíblica “A Terra Prometida”.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post