No último capítulo da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ao ar em uma segunda-feira (4), antes da estreia de “A Terra Prometida”, o Deus e o Diabo, representados através de duas figuras, que são Miguel e Lúcifer, vão disputar o corpo de Moisés (Guilherme Winter), fato que vai marcar a despedida do personagem principal, isso sem a sua chegada à continuidade do folhetim. Em entrevista recente, o diretor Alexandre Avancini revelou mais detalhes sobre a morte do protagonista da trama, que é necessária para Josué (Sidney Sampaio) assumir a liderança do povo hebreu na jornada que ocorre Jericó adentro.
Tudo começa na fronteira entre Moabe e Hesbom, quando Moisés fica indignado pelo povo hebreu voltar a murmurar, após quarenta anos da morte de Corá (Vitor Hugo), Datã (Bruno Padilha), Abirão (Sandro Rocha), Ada (Camila Santanioni), Bina (Kátia Morais), Libna (Talita Castro), Dumá (Bia Braga) e Tales (Danilo Mesquita), por causa da falta de água. Em conversa com Deus, Moisés é orientado a dialogar com uma rocha para que fazer com que a água saia de dentro dela. O problema é que ele, impaciente com o povo, dá duas cajadadas nessa rocha, fazendo a água jorrar para todos os lados.
Por causa da sua desobediência, Moisés é avisado por Deus que a sua saga termina na fronteira entre Hesbom e Jericó. Quando chega ao local, algum tempo depois, ele se despede dos seus amigos, passa a liderança para Josué e sobe para o alto de um monte, onde morre sem motivo aparente, sendo sepultado pelo próprio Deus. Depois disso, o corpo de Moisés é tomado por Lúcifer, que, de olho nos seus dois únicos pecados, planeja transformá-lo em uma figura de adoração pagã. Miguel surge em cena então para resgatar o corpo do ex-líder e o leva para o céu.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post