CAPÍTULO 013: QUARTA-FEIRA: 06/10/2021: Horácio pede o divórcio a Andréia. Ela fica em choque e pede às filhas que conversem com o pai para convencê-lo a desistir da separação. Pedro comenta com Gina que provavelmente a mãe de Nico o avisou da entrevista. Irene alerta Ernesto para que tome cuidado com Pedro porque ele sempre procura Helena quando precisa de alguma coisa. Samuel e Gabriela vão ao cinema. Rosa fica sabendo e vai atrás dele. Andréia pede ajuda a Ernesto para descobrir se Horácio está saindo com alguém. Horário procura Mônica, que está saindo com o professor de história e, diante de Alfredo, ela diz a Horácio que não quer mais nada com ele. Nícolas diz para sua psicóloga que seu pai adotivo não quer que fale com Pedro porque sente ciúmes. Helena explica para a psicóloga que Pedro é o pai biológico de Nico e foi ele quem doou a medula. Mônica comunica a Horácio que não trabalhará mais para ele. Alfredo conta a Andréia que Horácio está obcecado pela Mônica. Ernesto diz a Pedro que não se oporá a que mantenha contato com Nícolas.
CAPÍTULO 014: QUINTA-FEIRA: 07/10/2021: Ernesto diz a Pedro que ele e Helena estiveram conversando e decidiram que ele poderá ver Nico. Pedro fica feliz com a decisão do casal e conta a novidade para seus pais. Gina, por sua vez, fica furiosa e diz a seu pai que não quer que Pedro com Nico. Horácio volta a procurar Mônica e diz que ela não pode iniciar um relacionamento com Alfredo. Andréia chega nesse momento e dá uma bofetada em Mônica. Horácio expulsa a esposa de seu escritório e Andréia decide renunciar ao emprego. Ernesto insulta Mônica e Horácio confessa ao genro que a ama e exige que a respeite. Horácio também confessa a Helena que ama Mônica, mas ela nunca aceitou que tivessem uma relação por seu um homem casado. Samuel se emociona ao conhecer Nícolas. Ernesto faz Pedro acreditar que tem sua permissão para ver Nícolas, mas assim que deixa o menino com ele vai até a polícia denunciá-lo por sequestro.
CAPÍTULO 015: SEXTA-FEIRA: 08/10/2021: Ernesto diz aos policiais que um conhecido roubou seu filho e os acompanha até a oficina onde Pedro trabalha. Pedro e o menino passam um dia feliz, mas, assim que Ernesto passa para pegar o menino, os policiais chegam e dão voz de prisão a Pedro por sequestro. Ao chegar na delegacia ele avisa seu irmão e este pede ajuda a seu professor de Direito. Pilar liga para Andréia e conta que acaba de ver seu marido Horácio no parque acompanhado de Mônica. Ela vai atrás deles e arma um novo escândalo. Ernesto contrata um advogado para que coloque Pedro na cadeia pois não quer que ele se aproxime de sua família. Gabriela conta a Helena o que aconteceu com Pedro. Ela vai até a delegacia, testemunha à favor do mecânico e mostra a selfie como prova de que ele tinha permissão para ver o menino. Ernesto diz a Pedro que não pretende tirar a denúncia contra ele.