Nos próximos capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) a partir do dia 5 de julho, vai ocorrer uma passagem de tempo de trinta e sete anos. Miriã (Larissa Maciel), Hur (Floriano Peixoto), Abigail (Bianka Fernandes), Zelofeade (Felipe Cardoso) e Ana (Tammy di Calafiori) morrem em Moabe, ao passo que Arão (Petrônio Gontijo) morre em Hesbom quatro meses depois. Com a chegada do povo de Moisés (Guilherme Winter) em Hesbom, Leila (Juliana Didone), Adira (Rayana Carvalho) e Natan (Paulo Vilela) finalmente reencontram seu povo depois de trinta e oito anos.
Quando um grande grupo de pessoas avança para dentro de Hesbom, Natan, que passou todo esse tempo se escondendo de Zur (Dudu Azevedo), avista Moisés com Zípora (Giselle Itié) e corre para abraçá-los. Ele sabe onde encontrar Adira e informa o seu paradeiro para o casal. Enquanto isso, Damarina (Talita Younan), Jaque (Fran Maya) e Jerusa (Thaís Muller) conhecem a serva Sara (atriz não divulgada) e descobrem que Adira passou todos esses anos sob a proteção do rei Seon (Ricardo Pavão) após ser livrada de ser escrava. Graças ao esforço coletivo, Natan consegue devolver Adira para a sua família midianita.
Para a surpresa geral, Leila e seu filho, Baraquias, também aparecem, graças ao general Oren (Alexandre Barros), alegrando o coração de Gahiji (Fernando Sampaio), que já tinha perdido as suas esperanças e agradece a Deus por esse livramento. O problema é que o rei Seon acusa o general Oren de alta traição e manda o exército caçá-lo e matá-lo como forma de condenação. Como não consegue usar Leila, Adira, Natan e Baraquias como reféns contra o povo, o rei Seon declara guerra para Moisés e avisa que ninguém vai entrar na terra prometida, pois ele não vai permitir a passagem.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post