CAPÍTULO 015: SEGUNDA-FEIRA: 07/06/2021: Nazaré e Toni são pegos no flagra roubando o ouro. Félix vê e libera os dois, mas ameaça Nazaré novamente. Bárbara conta para Duarte que viu Nazaré e Toni juntos na sala dele. Matilde volta para o asilo e Joaquim aparece para fazer uma visita. Ismael engole o anel e tem fortes dores de barriga. Toni pergunta para Nazaré porque Félix não os denunciou. Bárbara fala para Félix que vai convencer a mãe a vender as terras. Félix conta sobre o assalto para Verônica. O empresário oferece uma comissão pela venda das terras e Bárbara convence a mãe e o irmão a vendê-las. Bernardo está triste e Erica tenta animá-lo. Verônica sente muito a falta da irmã. Félix pede para Nazaré dedurar Bárbara sobre a comissão. Nazaré conta sobre a comissão para Duarte. Joaquim conversa com Nazaré e a oferece um ombro amigo. A moça invade o escritório de Félix e quase é descoberta. Verônica encontra Gonçalo na boate. Félix vai ao encontro da amante e Nazaré vê tudo.
CAPÍTULO 016: TERÇA-FEIRA: 08/06/2021: Nazaré continua observando Cláudia e Félix, em choque. Ela recua e tropeça num vaso fazendo um barulho que deixa Félix alerta. Félix prepara-se para sair e Cláudia pergunta quando pensa em resolver as coisas com a mulher. O amante pede tempo e diz que a ama. Verônica e Gonçalo continuam na discoteca dançando. Quando Gonçalo volta ao Hotel, Laura tenta aproximar-se, vão fazer amor mas Gonçalo diz que Laura o olha com nojo por causa das queimaduras e acaba indo dormir em outro quarto. Na Atlântida, Sofia avisa Duarte que o esperam para uma reunião. Duarte acaba discutindo com os tios por não o terem avisado da reunião e ameaça que da próxima vez vai tomar medidas. Félix volta a ameaçar Nazaré para que cumpra o acordo e se aproxime de Duarte. Nazaré aproveita para dar os parabéns a Duarte por ter fechado o negócio com a Philippe Starck e o convida para almoçar no hotel. Quando estão fazendo o pedido são interrompidos por Toni que se senta na mesa deles. Bárbara aparece no hotel e Toni a convida para se juntar a eles. Duarte acaba indo embora com Bárbara. Dolores está prestes a assinar o contrato com Félix para a venda dos seus terrenos quando Luís grita à mãe que pare. Olham pela janela e percebem que Joaquim chega com um rebanho de ovelhas para lhes oferecer. Dolores não assina o contrato e fica imensamente grata a Joaquim pela bondade. No lar, Nazaré tira o celular de Cláudia e acaba descobrindo que ela vai ter um encontro com Félix na Quinta nessa noite. Mais tarde, Cláudia já está na Quinta e aguarda que Félix chegue. Nazaré está escondida atrás do sofá e Cláudia nem percebe sua presença. Toni, que tinha seguido Nazaré por achar que ela ia se encontrar com Duarte, acaba sendo perseguido por Gaspar, o guarda-costas da família. Ao tentar fugir, Toni força o portão e aciona o alarme. Nazaré fica em acaba se revelando para Cláudia e pede, por favor, que não conte a Félix ela está ali. A moça garante para a amiga que tem uma boa explicação para toda aquela situação.
CAPÍTULO 017: QUARTA-FEIRA: 09/06/2021: Nazaré, desesperada, pede a Cláudia que não a denuncie. Ela se esconde enquanto aproveita para vasculhar as coisas de Félix e Cláudia tenta disfarçar a situação. Nazaré conta tudo o que sabe sobre Félix a Cláudia, que não acredita nela. Nazaré diz à amiga que estava na Quinta no dia do incêndio e que agora Félix está a chantageando com as imagens das câmeras de segurança. Bárbara desconfia das boas intenções de Joaquim. Dolores decide abordá-lo e este diz que foi apenas um ato de bondade e sugere que façam um acordo, o rebanho em troca de um queijo por dia. Enquanto ocorre a conversa, Dolores percebe de que a forma de falar e a expressão corporal de Joaquim (a este ponto, ainda Carlos) a fazem lembrar alguém. Nazaré vai conversar com Toni que a confronta e pergunta se foi para a cama com Duarte. Nazaré acaba percebendo que foi Toni que a seguiu até à Quinta e que acabou disparando o alarme. Toni fica arrasado quando Nazaré lhe pede que a esqueça e ainda lhe dá um beijo dizendo que ela é o amor da sua vida. Nazaré vai embora deixando Toni destroçado. Heitor, que estava escondido, fotografa o beijo dos dois. Heitor mostra a Félix as fotografias que tirou de Toni e Nazaré. Félix fica furioso. Quando Nazaré chega com a mãe na sessão de radioterapia, a funcionária avisa que a sessão foi cancelada por falta de pagamento. Na Atlântida, Nazaré pergunta a Félix porque deixou de pagar os tratamentos da mãe. Este a confronta com as fotografias dela e de Toni e exige resultados com Duarte em troca da saúde de Matilde. Duarte está feliz por estar conseguindo bons resultados na empresa. Nazaré lhe dá os parabéns e ele se antecipa a convidando para jantar. Combinam na Quinta, nessa noite, e é Nazaré que cozinha. Verônica prepara o ambiente para o jantar de Nazaré e Duarte e compra a roupa que ela deve usar enquanto lhe dá dicas de como tratar o sobrinho. Nazaré fica desconfortável. Tiago divulga umas fotografias do pai sobre os incêndios na expetativa de ganharem algum dinheiro. Rogério fica surpreso quando é confrontado e acusado de estar ajudando querendo algum benefício em troca. Sofia defende Rogério, não acredita que tenha sido ele que enviou as fotografias dos incêndios. Rogério quase a beija, mas acaba recuando deixando um clima entre os dois. Nazaré está muito nervosa e bebe vinho. Duarte percebe o seu nervosismo e pega na mão dela na tentativa de a acalmar. Surge um clima e Duarte beija Nazaré com paixão. Eles vão para o quarto e Duarte certifica-se de que Nazaré está segura do que quer fazer. Duarte olha para Nazaré e diz que a ama. Nazaré fica aterrorizada.
CAPÍTULO 018: QUINTA-FEIRA: 10/06/2021: Nazaré começa a se vestir rapidamente, Duarte está muito perplexo sem entender o que aconteceu. Duarte segura Nazaré dizendo que isto não é uma brincadeira para ele. Nazaré está muito nervosa, não quer acreditar que ele está mesmo apaixonado por ela. Gonçalo está alcoolizado e Verônica se oferece para o levar para casa, se insinuando. Érica e Cris acabam fazendo amor. Cris vai à cozinha quando Verônica chega com Gonçalo. Cris diz que trata dele, Gonçalo não quer que o filho lhe toque. Nazaré tenta disfarçar que não está bem. Matilde insiste para saber o que aconteceu e Nazaré conta que Duarte disse que a amava. Cris está completamente fora de si por ver o pai assim. Empurra Érica que bate com a cabeça e se magoa. Luís, que está no hotel de passagem, acaba amparando Érica quando esta desmaia nos braços dele. Cris chega para ver Érica e não gosta de a ver com Luís. Érica conta que Luís passou a noite com ela no hospital. Os dois discutem e Cris pede desculpa, pois não queria magoar Érica. Duarte vai à casa de Nazaré, quer falar sobre o que aconteceu na noite anterior. Ele diz que ela não tem de sentir o mesmo e que podem ser só amigos. Nazaré diz que não é igual às outras moças com quem ele está habituado a lidar. Ele responde que a quer e que vai esperar por ela. Félix pergunta a Nazaré como foi o encontro com Duarte. A jovem conta que não foi para a cama com ele, mas que o plano está em andamento e implora para que Félix continue a pagar os tratamentos de Matilde. Laura confronta Gonçalo sobre o estado em que chegou na noite anterior e pergunta o que estava fazendo com Verônica. Gonçalo, revoltado, diz que Verônica é a única pessoa que não o trata como um coitadinho.
CAPÍTULO 019: SEXTA-FEIRA: 11/06/2021: Toni tem uma ideia para promover o Barbatanas. Ele se veste de peixe e distribui panfletos pelo mercado para chamar a clientela. Matias reconhece a voz do irmão e zomba. Cláudia ama Félix e não acredita que ele seja a pessoa que Nazaré diz ser. Cláudia sugere à amiga que Duarte faça hipnoterapia para se lembrar do que aconteceu na noite do incêndio. Duarte está hipnotizado e vai lembrando do que aconteceu. Nazaré está muito nervosa e pede que o acordem. Este conta a Nazaré que se lembrou que foi atacado no quarto e diz que só há uma pessoa que podia lucrar com a morte dele e do pai, o tio. Duarte está cheio de raiva e quer tirar satisfações com o tio e contar tudo à polícia. Nazaré tenta acalmá-lo e diz que não faça nada enquanto não tiver provas. Gonçalo confronta Laura e pergunta porque foi visitar Verônica. Acusa a mulher e a família de o pressionar a que vencer o trauma pelo qual passou. Félix e Verônica falam de Duarte quando este entra e pede ao tio que lhe passe todas as pastas dos clientes. Bernardo percebe que o primo quer tomar conta da empresa. Toni aguarda por Duarte e segue-o até o escritório. Fica muito revoltado quando Duarte lhe diz que não vai lhe dar mais dinheiro porque Toni não tem informação relevante para lhe dar em troca. No lar, Ermelinda, Floriano, Matilde e João traçam um plano para enganar Ismael. Ermelinda fica encarregada de o distrair enquanto Floriano coloca pimenta na comida. Quando Ismael começa a comer, fica com falta de ar e tem de ser levado para o hospital. Cláudia diz a Félix que os encontros no lar têm de acabar. Enquanto Félix se arruma para sair, Cláudia tenta ver o celular dele, sem sucesso. Mais tarde, no restaurante, Cláudia diz a Nazaré que não conseguiu descobrir nada e a amiga a avisa que ainda está a tempo de desistir. Félix, desconfiado, as observa. Já na Atlântida, Félix comenta com Verônica a atitude estranha de Duarte. Tenta ser simpático para o sobrinho dizendo que devia confiar nele como o seu pai confiava. Duarte perde a cabeça e começa a discutir com o tio. Nazaré entra de repente, joga um café e Duarte e o leva para fora dali. Nazaré leva Duarte para o hotel e diz que ele tem de ser mais inteligente que o tio, que não pode acusá-lo sem provas e acaba trancando-o no quarto para o impedir de fazer alguma loucura.