CAPÍTULO 151: SEGUNDA-FEIRA: 15/02/2021: Jerônimo e Matías ficam com eles e vão para o cais. Um barco aparece. Enquanto Melesio entrega os documentos aos homens de Augusto, Aníbal sobe no barco. No navio, Renata pega um celular. Ela começa a discar, mas Augusto a surpreende e a acerta. Existe um problema na casa das máquinas. O navio não pode partir. Augusto descobre que Aníbal está a bordo. Pega sua espada e ameace-o. Renata lembra que Aníbal é filho dele. Augusto diz que a mãe de Aníbal deveria ter abortado como ele queria. Aníbal o desafia a matá-lo, pois ele se reunirá com sua mãe. Augusto zomba “Oh, como você saiu cafona. Um covarde como você não pode carregar o sangue dos Dunant! ” Com a espada, ele corta o rosto do filho. Jerônimo e Matías nadam até ao barco “Renascer” e embarcam nele. Enquanto Matías luta com um dos tripulantes. Jerônimo aparece no convés. Augusto esquece seu filho para lutar contra seu arquirrival. “Como você está mal” ele zomba. O tripulante que guarda Renata fica tão entretido ao presenciar a luta que aproveita para procurar a outra espada que na verdade está com Jerônimo. Finalmente Matías acerta o adversário na cabeça e salva Aníbal do outro capanga de Augusto.
CAPÍTULO 152: TERÇA-FEIRA: 16/02/2021: Apesar de o homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Augusto assume a melhor parte e acaba por colocar Jerônimo no chão e está prestes a matá-lo. Jerônimo consegue matar Augusto. Renata é resgatada e volta para seus pais e marido. Aníbal lamenta a morte de Augusto, porque ele era seu pai, e o visita em seu túmulo. O tempo voa. Josefina se prepara para se vingar e pede a Roberta que a ajude a fazer uma festa de aniversário com Renata, pois será a última vez que ela verá sua irmã. Roberta consegue convencer Renata a fazer a festa, ela acha que merece outra chance. Carlos e Matilde estão unidos para sempre e celebram o casamento na companhia de todos os amigos e familiares. O aniversário das gêmeas Monterrubio está chegando. Regina devolve seu pingente para Renata e mostra o dela. Ela conta a ela que ambos foram desenhados por Roberto Gamba, seu verdadeiro pai. Roberta entra e ouve Regina dizer “filha” para Renata. Ela imediatamente se aproxima e os reivindica. Regina diz a ela que Renata é sua filha verdadeira. Roberta finge surpresa e continua a insistir que não sabe nada sobre Josefina. Ninguém acredita nela. “Toda a sua vida foi uma mentira”, diz Jerônimo.
CAPÍTULO 153: QUARTA-FEIRA: 17/02/2021: Josefina com uma peruca lilás entra na festa e sobe no pódio, se misturando com as cantoras. Roberta em seu quarto está furiosa “Droga Renata. Você sempre consegue o que quer ”. Gonçalo seu pai diz a ela que sempre a viu como sua filha. “Não gosto da Renata” insiste Roberta “O amor de pai é o mesmo. Para mim você é minha filha e sempre será. Roberta chora. Gonçalo diz a ela que Renata pediu uma última chance para a irmã: “Ambos estamos oferecendo a você um recomeço”. Ele pede que ela revele o paradeiro de Josefina, que nunca foi uma boa mãe. “Ela só nos usou. Não se torne cúmplice de uma assassina. “Ela a lembra que Josefina matou Rafael. Depois que Gonçalo vai embora, Roberta soluça “Eu também te amo, papai”. Roberta desce para a festa. As irmãs vão cortar o bolo. Regina anuncia que a vida lhe deu não apenas uma filha, mas duas. Roberta pega o microfone e começa a falar. “Cometi muitos erros e hoje quero pedir seu perdão.” “O que você está fazendo Roberta?” pergunta Josefina. Roberta diz a Jerônimo “Juro-te que amei Rafael”. “Você é um ótimo pai”, diz a Gonçalo e pede perdão a Renata. Para mostrar que quer mudar, ela diz que lhes contará o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Josefina pega o revólver. Ela vai matar Renata. Roberta abraça a irmã. Josefina atira.
CAPÍTULO 154: QUINTA-FEIRA: 18/02/2021: Roberta recebe um tiro nas costas, cai no chão e todo mundo começa a gritar. Josefina está em choque absoluto e não reage quando Jerônimo e Matias a desmascaram. Renata segura Roberta ferida nos braços. Regina grita para alguém chamar uma ambulância. Josefina sai e corre para o lado da filha. Uma gota de sangue escapa do canto da boca de Roberta enquanto ela luta com suas últimas palavras. Fina chora e diz que tudo o que ela fez foi por Roberta. Roberta chora. Todos os Monterrubios se amontoam em choque e em lágrimas. Josefina perde toda a compostura e pede a Roberta que acorde. Meses depois, Josefina se encolhe no canto de uma cela acolchoada, arrulhando um boneco nos braços. Um médico diz a Regina que Josefina ficou em choque e provavelmente nunca se recuperará dessa tragédia. Josefina chora ao se lembrar de todas as coisas horríveis que fez. Honório e Constança dão um passeio juntos. Na fazenda a Bonita, Carlos e Jerônimo mexem no laboratório, elaborando o vinho perfeito. Lá dentro, Manuela e Matilde ajudam a montar um berço decorado em tons de azul. Renata sente as dores para ter um menino que se chamará Rafael.
CAPÍTULO 155: SEXTA-FEIRA: 19/02/2021: Jerônimo e Carlos ensinam a Aníbal o negócio do vinho. Padre e Antonio levam Marina para o hospital porque ela também entrou em trabalho de parto. Carlos e Matilde levam Jerônimo e Renata para o hospital. Antônio liga para o celular de Jerônimo para dizer que Marina também entrou em trabalho de parto. Jerônimo faz o possível para confortar Renata. O bebê Rafael nasce feliz e saudável. A família feliz acolhe o pequeno no mundo. Do outro lado do corredor, Marina está passando por um momento difícil e eles precisam realizar uma cesariana de emergência. Os bebês estão em perigo. Uma enfermeira vem buscar Jerônimo. Jerônimo fala sobre suas filhas gêmeas quando Marina acorda. Ela chora enquanto segura os dois, mas, de repente, tem dificuldade em respirar. Marina pede para conversar com Renata o mais rápido possível. Jerônimo não perde tempo em pegar uma cadeira de rodas para Renata e trazê-la para o quarto de Marina. Marina pede a Renata para cuidar de suas filhas. Renata promete de todo o coração amar e cuidar das filhas de Marina. Jerônimo jura por sua vida que suas filhas saberão o quanto sua mãe as amava. A última coisa que Marina pede é que um dos bebês seja nomeado em homenagem a ela e o outro seja Irene, em homenagem à mãe de Marina. Marina morre em paz.
CAPÍTULO 156: SEGUNDA-FEIRA: 22/02/2021: Josefina caminha pelo pátio e vê Roberta, fantasmagórica em um vestido cor de amora. Josefina pede a Roberta que não vá embora e tenta abraçá-la, mas ela se dissolve antes que possa tocá-la. Josefina fica vagando, chorando e gritando por Roberta, enquanto vozes ameaçadoras zombam ao fundo. Ela reclama até que as enfermeiras venham para sedá-la. Josefina permanecerá no hospicio, com pesar e culpa até o dia em que morrer. Com o passar dos anos, Renata tem outra filha, enquanto Matías e Adriana têm dois lindos filhos. As famílias crescem e voltam a reencontrar-se no festival do vinho onde ganham um prémio com o produto ‘San Rafael’. Anos mais tarde, em A Bonita, Rafael tornou-se um garotinho bonito e as gêmeas idênticas Marina e Irene são igualmente adoráveis. Renata se junta a elas na sala de estar com uma menina nos braços. Regina ajuda a organizar as crianças para o festival do vinho. Inês e Isidro conversam no bar. Andrezinho cresce e se torna um jovem bonito. Alzira com a jovem Luz, Lázaro e Karina com um filho a cara de Lázaro, e Matilde com uma criança adormecida nos braços. Estas são terras seriamente férteis em a Bonita! Carlos, Jeronimo, Aníbal e Alison esperam ansiosos em sua mesa pelos juízes da degustação de vinhos. Os resultados do julgamento do vinho: o vencedor é Vino San Rafael, da Fazenda a Bonita! Os aplausos surgem quando Jerônimo, Lázaro e Carlos sobem ao palco para aceitar o prêmio. Jerônimo agradece a todos os trabalhadores da fazenda, especialmente seus grandes amigos e colegas de trabalho Carlos e Lázaro. “Eu amei meu irmão e amei os sonhos de meu irmão. Vamos defender a terra dele e todas as suas ideias. Isto é para você, Rafa!”. No fim das festividades, Renata e Jerônimo passam um tempo precioso nos campos com seus filhos. Cada um deles vestido com roupas brancas tradicionais, eles batem uvas juntos como uma família alegre e unida. Renata e Jerônimo ficam sozinhos ao pôr do sol. “Você é a soma de todos os meus sonhos”, diz Jeronimo. “Obrigado por me fazer sentir o que nunca havia sentido antes. Estou muito mais apaixonado por você do que no primeiro dia em que te conheci.” “E eu com você.” Renata concorda. “Por quê?” Pergunta Jeronimo. “Porque quando me apaixono, o tempo para.” Eles dizem em uníssono. “Porque quando eu me apaixono, o tempo para.” Renata e Jerônimo se beijam apaixonadamente em frente ao glorioso sol. FIM!