Em sua primeira novela na Record TV, Eline Porto chama a atenção dos fãs de Gênesis com a polêmica Harete. A jovem apaixonada pelo primo Ninrode (Pablo Morais) não mede esforços para conquistá-lo e chegou a colocar uma poção na bebida do caçador após ser manipulada por Semíramis (Francisca Queiroz).
Em entrevista ao site oficial, a atriz comentou sobre a construção de Harete:
“Gosto de personagens desafiadores. Harete é uma menina obstinada, que flerta com o perigo e manipula as situações a seu favor, principalmente através da sedução. No fundo, ela quer ser amada, admirada, e para que isso aconteça, busca estar perto das pessoas que tenham poder”, contou.
Durante a trama, a personagem de Eline buscou a atenção de Ninrode, considerado o homem mais bonito e famoso da cidade. Para a atriz, essa necessidade de Harete é um misto de querer ser amada e ficar eternizada.
“Estar com Ninrode é sinônimo de conseguir um lugar de destaque perante a sociedade. É ser a escolhida dentre todas as possibilidades que ele tem e de certa maneira entrar para a história”, comentou.
A atriz também comentou sobre a repercussão da personagem que disputa o amor de Ninrode com Liba (Pâmela Tomé):
“Tenho recebido muitas mensagens carinhosas e fico feliz que estejam gostando da personagem, mesmo ela aprontando desse jeito.Todos somos feitos de Luzes e sombras e fico feliz que isso tenha ficado impresso na tela”.
Por fim, Eline revelou que se identifica com a força de vontade da personagem: “Ela não desiste de seus ideais e corre atrás do que quer. Claro que nunca usaria os métodos que ela usa, mas admiro tamanha segurança e obstinação”, finalizou.