Viúva de Genézio de Barros, Ana Beatriz Nogueira vai levar um golpe de um criminoso, Isio Ghelman, na novela “Um Lugar Ao Sol”, sucessora de “A Força do Querer” (de Glória Perez) e “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), que estreia dia 5 de abril no horário nobre da Rede Globo.
Na história – ambientada no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) – sua personagem é uma mulher de meia-idade, que deseja se casar novamente, após perder seu marido numa briga com seu filho adotivo, drogado e inconsequente, Renato (Cauã Reymond), que é arrancado dos braços da sua família biológica em Goiânia (Goiás).
Christian e Renato são irmãos gêmeos que ficam órfãos de mãe no momento do parto, o que faz com que eles tenham vidas diferentes onde nenhum dos dois se lembra da existência do outro. Uma família rica “compra” Renato, deixando Christian, que anos depois vai procurar o irmão, em um orfanato. Após dez anos de uma busca frustrada, o destino faz com o que eles se reencontrem e, quando Renato é vítima de criminosos e morre, Christian vê uma oportunidade de mudar sua vida e assume a identidade do irmão. Consegue dinheiro, sucesso e respeito, mas se perde no processo de troca de identidade.
O elenco da novela “Um Lugar Ao Sol” é formado até o momento pelos atores Alinne Moraes, Allen Wajnberg, Ana Baird, Ana Beatriz Nogueira, Ana Chagas, Andréa Beltrão, Andréia Horta, Arthur Almeida, Bernardo Gomes, Breno Delatorre, Cauã Reymond, Cláudia Missura, Daniel Dantas, Danilo Grangheia, Danton Mello, Denise Fraga, Diogo Monteiro, Fabrício Boliveira, Fernanda de Freitas, Fernanda Marques, Fernanda Nobre, Fernando Eiras, Gabriel Leone, Genézio de Barros, Gery, Georgina Castro, Jéssica Lima, Ju Colombo, Juan Paiva, Juliana Schalch, Lara Tremouroux, Luiz Serra, Maju Lima, Marcelo Faria, Marco Ricca, Marcos Caruso, Maria Flor, Mariana Lima, Marieta Severo, Miguel Schmid, Natália Lage, Natália Lorrane, Nino Batista, Otávio Muler, Pathy Dejesus, Rafaela Brasil, Regina Braga, Reginaldo Faria e Tai Xavier.
Escrita por Lícia Manzo, com a colaboração de Carla Madeira, Cecília Gianetti, Leonardo Moreira e Marta Góes, a produção conta com direção artística de Maurício Farias.