CAPÍTULO 155: SEGUNDA-FEIRA: 16/11/2020: Jesus cura Bartimeu. Petronius é enganado por rebeldes e acaba sendo golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito. Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Betânia lava os pés de Jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos. Jesus fica satisfeito e todos ali presentes emocionados. Menos Judas. Uma multidão quer ver Lázaro e se aglomera em frente à sua casa. Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de Jesus.
CAPÍTULO 156: TERÇA-FEIRA: 17/11/2020: Judas questiona aos outros discípulos sobre os ensinamentos de Jesus e é reprovado. Petronius acorda e se depara com Cassandra amarrada a um tronco. Barrabás o ameaça. Ele começa a colocar fogo nos gravetos. Satanás fica satisfeito. Uma forte chuva cai. Barrabás e Satanás bufam de raiva. O anjo Gabriel sorri, satisfeito. Barrabás é preso. Petronius diz que ele será crucificado pelo que fez. Jesus é cercado por uma multidão e cura um homem encurvado. Bartimeu volta para casa. Caifás decide matar Jesus ao invés de prendê-lo.
CAPÍTULO 157: QUARTA-FEIRA: 18/11/2020: Jesus fica triste por saber que Jerusalém será destruída. Ele vai entrando na cidade e muitas pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho, outras colocam ramos de árvores, espalhando-os pelo chão, formando um colorido tapete para Ele passar. Montado no jumentinho, Jesus passa pela multidão acompanhado dos apóstolos e mulheres. As pessoas seguram os ramos, emocionadas. Caifás e Anás vão até Jesus, furiosos. O Messias diz que chegou o juízo final. Caifás e os outros arregalam os olhos e, assustados, olham para o céu.
CAPÍTULO 158: QUINTA-FEIRA: 19/11/2020: Judas Tadeu e João chegam ao quarto de Helena, que não resiste e morre nos braços de Tadeu. João firme em sua fé, a traz de volta à vida. Todos se espantam, emocionados. Madalena diz a Petronius que Helena foi curada. Pilatos fica surpreso ao rever a filha e a abraça, fortemente.
CAPÍTULO 159: SEXTA-FEIRA: 20/11/2020: Helena conta a Pilatos como foi curada e que Tadeu está vivo. Pilatos fica atônito. Jesus prega sobre os dez lavradores. Caifás planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias. Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a césar ou não. Jesus diz que “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Anás, Caifás e fariseus fecham a cara e satanás, irritado, some dali.