Neste mês de outubro, a plataforma de vídeo por streaming Globoplay efetuou a aquisição da série “Feras” (de Felipe Sant’Angelo e Teodoro Poppovic), protagonizada por Camila Márdila e João Vitor Silva, que foi produzida pela produtora Primo Filmes para exibição inicial na MTV Brasil, gerida pelo conglomeado de mídia Viacom.
Da Primo Filmes, “Feras” tem criação de Teodoro Poppovic e Felipe Sant’Angelo, que também assumem os roteiros ao lado de Iris Junges, Mariana Trench e Gustavo Suzuki. O elenco conta com João Vitor Silva, Camila Márdila, Vinicius Siqueira, Rodrigo Garcia, Túlio Starling e Mohana, mais participação luxuosa de Jesuíta Barbosa, Laerte, Clarissa Pinheiro e Rodrigo Bolzan.
Tendo como ambientação a cena paulistana, o enredo dispensa aquele furor adolescente que o canal já teve em outros tempos, para se concentrar numa faixa etária que beira os 30 anos. Ciro (João Vitor), passou alguns anos casado, até ser dispensado pela mulher e perceber a gigantesca transformação operada nos comportamentos de paquera enquanto esteve “fora do mercado”. Parte disso se explica pela autoestima conquistada pela mulher, que já não vive à espera do príncipe encantado, e pelo surgimento dos aplicativos de encontros. Em uma das sequências, Ciro é alvo de chacota dos amigos – os “feras” do título – por cometer a gentileza de telefonar para a garota com quem ficou na véspera. Isso não existe mais, tentam convencê-lo. Que juízo farão desse quase dinossauro?
“Feras” chega para abordar temas atuais que podem facilitar ou dificultar a relação entre as pessoas e os perrengues que elas passam para achar sua cara metade. “Feras” retrata as formas de relacionamento nos dias de hoje, a tensão entre os gêneros, a diversidade digital e os aplicativos de relacionamento, ao lado de sexo e drogas e com um grande questionamento: como fica o amor no meio de tudo isso?
A série é um retrato íntimo e uma comédia dramática totalmente diferente do que você já viu até hoje, sobre um grupo de pessoas que vive a vida, se relacionando, se apaixonando e, que na maior parte das vezes, se iludindo nessa selva de pedra chamada São Paulo.
Em 13 episódios, “Feras” conta com verba de lei de incentivo aprovada pela Ancine, com valor total de R$ 4.102.556,39.