Descoberta no elenco do filme de longa-metragem “Bacurau” (de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles), a atriz Bárbara Colen vai fazer sua estreia na dramaturgia da Rede Globo na novela “Quanto Mais Vida Melhor”, antes batizada provisoriamente como “A Morte Pode Esperar”, que conta com direção artística de Allan Fiterman.
Ela vai interpretar Rose, uma ex-modelo, que namorava Neném (Vladimir Brichta) na época em que ele estava em alta na mídia internacional por causa da sua profissão de jogador de futebol. Atualmente, Neném é aposentado por não ter mais idade para praticar o esporte e não possui contato com Rose.
Em dado momento da trama, Neném reencontra Rose, que agora está casada com o médico-cirurgião Guilherme (Mateus Solano). A coincidência se dá pelo fato de que Neném e Guilherme sobrevivem ao mesmo acidente de avião em que também estão a cantora Flávia (Valentina Herzage) e a empresária Sara (Giovanna Antonelli).
Após morrerem em um acidente de avião, Flávia, Guilherme, Neném e Sara são encaminhados ao céu, onde Deus anuncia que vai devolver suas vidas, com uma única missão: fazê-los se arrependerem dos seus atos e evoluírem. Contudo, um deles vai morrer de verdade dentro de seis meses.
O elenco da novela “Quanto Mais Vida Melhor” é formado até o momento pelos atores Ana Hikari, Ana Lúcia Torre, Bárbara Colen, Carolina Dieckmann, Cláudia Jimenez, Elizabeth Savala, Evelyn Castro, Fábioo Herford, Giovanna Antonelli, Jaffar Bambirra, Luciana Paes, Marcos Caruso, Mateus Solano, Thardelly Lima, Valentina Bandeira, Valentina Herzage, Vladimir Brichta e Zezeh Barbosa.
Caso a pandemia do coronavírus termine esse ano, a produção de gênero de comédia romântica possui previsão de estreia para julho do ano que vem, na sequência de “Totalmente Demais” (de Rosane Svartman e Paulo Halm), de “Haja Coração” (de Daniel Ortiz) e de “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz).