Alice Wegmann foi surpreendida na manhã desta quinta-feira, 24/9, com a indicação de que a novela Órfãos da Terra está na lista do Emmy Internacional 2020. Em conversa com o Gshow pelo telefone, ela não esconde a emoção do resultado de um trabalho feito em equipe.
“Descobri por acaso. Sempre leio as notícias e foi uma surpresa muito grande e bem surpreendente! Estou feliz em saber que a novela está tocando o coração de muitas pessoas mundo afora. A novela já teve um reconhecimento internacional recentemente ao ganhar o prêmio mais importante da Ásia”, resume ela, que celebrou o Seoul International Drama Awards no Encontro com Fátima Bernardes.
Aos 24 anos, a atriz carioca se consagrou com a vilã Dalila na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, que contou a história do amor impossível entre os sírios Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia). “Eu até já tinha feito uma antagonista, mas foram apenas 8 capítulos na novela ‘Em Família’. Viver a Dalila foi especial e intenso porque exigiu muito de mim e a construção da personagem foi maior. O sentimento é de gratidão”, diz Alice.
“Foi a minha primeira vilã. É gratificante! Mas isso tudo é a concretização e realização do nosso trabalho. É um reconhecimento para toda uma equipe que se dedicou a contar uma história durante meses. Foi um trabalho intenso, com gravações de muitas cenas todos os dias”, lembra Alice.
A amizade entre equipe e elenco nos bastidores é legado para a atriz. “A convivência era intensa e o entrosamento foi nota mil. Criamos um grupo e nos falamos até hoje com frequência. Nos tornamos uma família de verdade”, explica ela. Apesar de o resultado sair apenas em novembro, indicação já é comemorada nos bastidores.
“A indicação ao prêmio dá uma dimensão onde o nosso trabalho pode chegar. Sempre vai dar um frio na barriga fazer novela ou qualquer outro trabalho no audiovisual. É uma responsabilidade grande e uma dedicação ímpar”, garante a atriz.