Em A Força do Querer, Joyce (Maria Fernanda Candido) não aceita que sua filha, Ivana (Carol Duarte), não seja vaidosa e tão preocupada com estética como ela. No capítulo desta quarta da edição especial da novela, ela vai desabafar com Eugênio (Dan Stulbach) e revelará o seu maior temor. Depois será a vez a garota pedir para ter uma conversa séria com o pai.
Joyce está inconformada com o comportamento da filha e pede a ajuda da sobrinha, Simone (Juliana Paiva). Eugênio fica preocupado e quer saber se Ivana está com algum problema.
“Você não vê, Eugênio? Você não vê o que está acontecendo com a Ivana!”, diz Joyce.
“Você não vê como ela se veste? É calça jeans rasgada, moletom largo, camiseta, tênis todo dia.”
Eugênio diz não ver problema no estilo esportivo da filha e sugere que ela possa, talvez, ter enjoado de todos os enfeites que a mãe lhe impõe desde quando era criança.
“Ela tinha salto alto antes de aprender a andar.”
Joyce desabafa toda a sua frustração e tristeza com a filha e o quanto a postura da garota a magoa: “É como uma rejeição a mim.” Eugênio aconselha a esposa a conversar com Ivana e ela revela o seu maior temor:
“Medo. Medo que ela me diga é lésbica”.
“A Ivana é capaz de fazer isso só para me irritar. Ela é capaz de falar qualquer coisa só para me deixar fora de mim.”
Ivana também anda angustiada. As discussões constantes com a mãe a deixam triste e confusa. Agora é a vez dela procurar Eugênio para uma conversa séria:
“Pai, eu queria te contar uma coisa muito séria. Mas queria que ficasse só entre nós dois.”
“Eu quero falar sobre mim, pai.”
Não perca o capítulo desta quarta de A Força do Querer.