Cassiano (Henri Castelli) não se conforma com a sua injusta prisão no Caribe. Obrigado a trabalhar na mina de Dom Rafael (Cesar Troncoso), o piloto passa todo o seu tempo pensando em um jeito de voltar para o Brasil. E não demora muito para o prisioneiro perceber uma oportunidade para sair desse pesadelo. Em Flor do Caribe, Cassiano entra em um túnel e começa a procurar por uma saída. Mas, algo inesperado acontece.
Parte da mina desaba, surpreendendo diversos prisioneiros que estão trabalhando naquele momento. Quem fica sabendo do ocorrido é Dom Rafael, que descobre que Cassiano é o único que ainda está sumido. “Vão procurar, se o brasileiro escapou, ainda está por perto”, ele ordena aos seus capangas. Mas, na verdade, o piloto acaba soterrado por parte dos escombros.
Enquanto os homens de Dom Rafael fazem uma busca na mina, Cassiano fica quietinho esperando eles irem embora. Depois que consegue sair das pedras, ele consegue fugir da mina. Os criminosos, acompanhados de cachorros, correm atrás do brasileiro pela floresta. Quando consegue escapar da vista dos capangas, Cassiano se lembra de Duque (Jean Pierre Noher) e decide voltar para buscá-lo.
Ao encontrar o amigo, Cassiano aparece do outro lado do muro, joga uma corda e avisa:
“Eu vou sair desse inferno e você vem comigo.”
Duque acaba caindo durante a escalada, mas o piloto o convence a tentar novamente. Quando finalmente consegue, os dois são surpreendidos pelos capangas armados de Dom Rafael. Diante dos foragidos, o chefão avisa:
“Me sinto muito magoado. E vocês sabem o que acontece com quem magoa, Dom Rafael. Mas, como sou um homem com muita misericórdia, vocês serão perdoados. E não é só isso. Receberão uma regalia, passarão a morar em uma suíte. Você, brasileiro, está livre do trabalho pesado na mina. E quanto a você Duque, continuará fazendo o mesmo trabalho que fazia antes. (…) Mas agora você não precisa sair da sua casa para trabalhar. Na verdade, você não vai sair da sua casa para nada. Nunca.”
Dom Rafael faz questão de mostrar para os dois os seus novos “aposentos”, que nada mais é do que uma cela ainda pior do que a anterior. Duque analisa o lugar e diz para o parceiro de confinamento:
“E você acreditava que estávamos prestes a fugir do inferno. Pois isso aqui vai ser pior do que o inferno, brasileiro.”
Continue acompanhando Flor do Caribe e saiba o que vai acontecer no resumo da semana.
Confira as cenas do capítulo desta quarta, 10/9:
10
SET
Quinta-feira
Alberto promete a Ester que eles não vão embora do Caribe até descobrirem o que aconteceu com Cassiano. Chico não acredita nas boas intenções de Alberto. Alberto convence Ester a esperá-lo, enquanto vai à fazenda de Dom Rafael. Cassiano foge dos capangas de Dom Rafael e se esconde na igreja onde está Ester, que não percebe sua presença. Doralice conta para Juliano que Hélio pediu um advogado a Dionísio para defender seu pai. Alberto entrega os diamantes verdadeiros para Dom Rafael e recebe a certidão de óbito de Cassiano. O delegado avisa a Ester e Alberto que Cassiano está morto. Ester avisa a Alberto que levará o corpo de Cassiano para o Brasil.
Confira o resumo completo do dia e da semana!