O ator pernambucano Irandhir Santos – que vai voltar a viver Álvaro na segunda temporada da novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias) – também está cotado para o elenco da série “Um Defeito De Cor” (de Maria Camargo), que vai ser dirigida por José Luiz Villamarim e supervisionada por Nei Lopes.
Escrita em colaboração com Bianca Ramoneda, Luciana Pessanha, Mariana Jaspe, Paulo Lins e Pedro Barros, a série “Um Defeito De Cor” é uma adaptação do livro homônimo de Ana Maria Gonçalves, com pesquisa de Eduarda Azevedo. A história é narrada por Kehinde, que até os oito anos de idade vivia em Savalu, na República do Benim, no continente africano.
Após a morte da mãe e do irmão, ela, a irmã gêmea, Taiwo, e a avó viajam sem rumo, indo parar em Uidá, onde são capturadas e jogadas em um navio negreiro com destino ao Brasil. Ao fim da viagem, Kehinde é a única sobrevivente da família.
Após longa jornada, já velhinha, cega e à beira da morte, ela viaja do continente africano para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão, acumulando derrotas e vitórias, em uma trajetória que se confunde com épicos da literatura universal.
A produção vai ao ar no lugar da série “O Selvagem da Ópera” (de Maria Adelaide Amaral), que está sendo transformada em novela para a faixa das seis da tarde.