CAPÍTULO 116: SEGUNDA-FEIRA: 28/09/2020: Alessandro vai até a casa de Macário e pede seu revólver emprestado para enfrentar José Luiz e resgatar sua esposa e seu filho. Enquanto Padre Anselmo pede que se acalme, Macário o incentiva a lutar por sua esposa. Alessandro chega na casa de José Luiz e dispara para o alto. Montserrat tenta fugir, mas José Luiz ameaça matá-la. Ela diz que não lhe ama e nunca o amará e que Alessandro é o amor da sua vida. Vítor e Macário chegam armados para impedir que José Luiz cometa uma loucura. Padre Anselmo pede que se acalmem. José Luiz concorda em deixá-la ir mas adverte que se um dia sacrificou tudo para que Montserrat fosse feliz agora é o contrário pois se ele não pode ser feliz ela também não será. Fabíola é transferida para o presídio feminino. Ao chegar lá relembra tudo que Graziela lhe disse e chora copiosamente. Todos reunidos brindam pela felicidade acreditando que já ninguém poderá lhes fazer mal. José Luiz, em seu quarto, relembra todos os momentos felizes que passou com Montserrat antes da volta de Alessandro. Adolfo pede a padre Anselmo que o escute em segredo de confissão. Ele revela que é o “Escorpião” e deseja deixar essa vida de crime mas não sabe como e pede sua ajuda. O padre diz que deve se entregar à polícia e responder por seus crimes para ficar em paz com sua consciência, mas ele se nega. Vítor, diante da filha, pede Nádia em casamento e ela, emocionada, aceita.
CAPÍTULO 117: TERÇA-FEIRA: 29/09/2020: Padre Anselmo visita Maria, mas é hostilizado por ela que o aconselha a se preocupar com Alessandro e Montserrat porque vão precisar de sua ajuda. José Luiz também recebe a visita do padre que o aconselha a ter resignação em relação a Montserrat, mas ele não reage bem aos conselhos do sacerdote. Adolfo diz que vai deixar Água Azul por um tempo, mas Ezequiel não concorda pois os dois estão na mesma situação e precisam um do outro. Maria entra numa loja para comprar um vestido de noiva. Alessandro e Montserrat estão no médico vendo o ultrassom do bebê quando chega José Luiz. Ezequiel se candidata a governador. Adolfo e Josefina viajam pelo mundo percorrendo orfanatos em trabalho voluntário. Todos se reúnem novamente para a cerimônia do casamento de Nádia e Vítor. Adolfo se aproxima para conversar com Demétrio quando aparece Virgínia. Durante a festa, Montserrat se sente mal e pede que a levem para o hospital. Graziela chega de viagem e se surpreende ao ver Pedro que pede seu apoio. Ela se nega. A festa do casamento continua e os convidados são informados que Montserrat acaba de dar à luz uma menina.
CAPÍTULO 118: QUARTA-FEIRA: 30/09/2020: Todos brindam a chegada da nova integrante da família Almonte. Renato parabeniza José Luiz que se sente frustrado por não poder participar desse momento porque Alessandro está ao lado de Montserrat. No presídio feminino, o advogado visita Fabíola para comunicar que será libertada. A notícia não a deixa feliz pois afirma que não tem para onde ir. O advogado que seus irmãos pagaram os honorários e certamente estão dispostos a ajudá-la, mas ela se nega a aceitar. Alessandro brinda com Vítor e Macário pelo nascimento do bebê. José Luiz chega no momento que Alessandro está sendo cumprimentado pelos amigos e o clima pesa entre eles. Esmeralda critica Renato por ter levado José Luiz e ele afirma que o amigo tinha todo o direito de saber que sua filha estava nascendo. Renato pergunta a Esmeralda se depois de nove meses já decidiu se quer voltar com ele. Esmeralda responde que ainda não tem certeza e diz que pretende voltar a dançar na boate. Renato se revolta e diz que não permitirá que a mãe de seu filho dance seminua diante de toda Água Azul. Fabíola procura Graziela para reclamar por tê-la enganado. Graziela tenta se explicar mas Fabíola não permite, aponta a arma contra a própria cabeça e se suicida diante de Graziela.
CAPÍTULO 119: QUINTA-FEIRA: 01/10/2020: Adolfo pede Josefina em casamento. José Luiz chega na casa de Montserrat e Alessandro para visitar sua filha. Montserrat conversa seriamente com José Luiz e pergunta porque está pedindo a guarda da filha. José Luiz diz que ela não é um bom exemplo para a filha por ser como sua mãe. Montserrat dá uma bofetada no homem. Carlota telefona para Demétrio e Montserrat e pede para eles visitarem sua mãe que está há vários dias sem comer e tomar banho. Pedro telefona para Adolfo e comenta que Josefina está muito elegante. Quando ele se volta para vê-la Adolfo corre para evitar que Josefina seja atropelada. Renato pede a Esmeralda que seja sincera e diga o que a incomoda. Nádia está prestes a se deitar quando Vítor chega a tempo de detê-la, pois sua cama está cheia de escorpiões. Montserrat e Demétrio levam Graziela ao hospital. José Luiz chega na casa da família Medina com Vítor e Nádia para ver o que aconteceu.
CAPÍTULO 120: SEXTA-FEIRA: 02/10/2020: Graziela discute com os filhos por causa da venda da casa. Josefina flagra Adolfo dormindo em seu carro portando um revólver e ele se justifica dizendo que viu pessoas suspeitas rondando a casa e decidiu vigiar. Vítor volta com Nádia para casa e tenta acalmá-la dizendo que Demétrio vai investigar a suposta volta de Pedro Medina. Montserrat fica sabendo que sua mãe recusou o tratamento e sua saúde inspira cuidados. Esmeralda ouve Erick cantar e ao terminar se aproxima junto com seu filho. Erick a elogia, diz que ela dança muito bem e pergunta se é casada. Ao saber que Esmeralda é solteira a convida para jantar. Demétrio e Renato procuram José Luiz para fazer algumas perguntas sobre a noite me que Pedro Medina desapareceu. José Luiz fica indignado e diz que está sendo acusado de algo muito grave. Renato diz que há muitos pontos obscuros na noite em que Pedro supostamente foi morto.