Por causa da previsão de que a quarentena estabelecida em função da pandemia do coronavírus não vai terminar até dezembro deste ano, a Rede Globo decidiu reprisar as novelas “Flor do Caribe”, “Rock Story” e “A Força do Querer” nas faixas atualmente ocupadas pelas novelas “Novo Mundo”, “Fina Estampa” e “Totalmente Demais”. Como consequência desta decisão de prevenção, as novelas “Nos Tempos do Imperador”, “Salve-se Quem Puder” e “Um Lugar Ao Sol” serão adiadas para 2021, enquanto “Amor de Mãe” volta ainda esse ano com apenas um mês de duração. “Laços de Família” também foi selecionada para substituir “Êta Mundo Bom!”.
Sinopse – Flor do Caribe
Ester (Grazi Massafera) é guia de turismo na pequena Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte. Ela ama, desde a adolescência, Cassiano (Henri Castelli), piloto da Força Aérea Brasileira. Entretanto, Alberto (Igor Rickli), melhor amigo de infância dos dois, e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada do amigo.
Alberto pede a Cassiano para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael (César Troncoso), na Guatemala, um suposto cliente. Na verdade, Dom Rafael é chefe da máfia local e prende Cassiano no Caribe, que vai trabalhar como escravo em uma mina de diamantes. No Brasil, Cassiano é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida dele.
Abalada pela suposta morte do amado, e seduzida por Alberto, Ester acaba se casando com o vilão. Sete anos depois, com a ajuda de seu comparsa Duque (Jean-Pierre Noher), Cassiano consegue fugir da mina e volta a Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, que cria o seu filho, Samuca (Vitor Figueiredo).
Alberto assumiu os negócios da família – uma salina, uma mina de tungstênio e uma lavra de pedras preciosas -, antes administrados por seu avô, Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti), que guarda um segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel Schneider (Juca de Oliveira), hoje um joalheiro assombrando por lembranças do passado, quando sua família foi vítima do Holocausto, na Europa, durante a Segunda Guerra.
Sinopse – Rock Story
Gui Santiago (Vladimir Brichta) e Diana (Alinne Moraes) vivem uma relação conturbada, entre tapas e beijos. Ele é um roqueiro de personalidade forte, ela é uma mulher controladora e que faz de tudo para conquistar o que quer. Diana, diretora artística da Som Discos, a gravadora de sua família, ama o marido, mas está cansada de suas atitudes inconsequentes e acredita que Chiara (Lara Cariello), filha do casal, pode ser influenciada pelas atitudes do pai.
A gota d’água para Diana é o barraco que Gui faz quando invade o show de Léo Régis (Rafael Vitti), ídolo da música romântica, e bate no rapaz. Chiara, que é fã do cantor, fica chocada com o pai. O roqueiro tenta se explicar, garantindo que Léo roubou a música “Sonha Comigo”, que ele tinha feito para a esposa. Porém, Diana não acredita e, junto com a filha, vai morar na casa do pai, Gordo (Herson Capri), o dono da Som Discos, abandonando de vez o marido.
Gui percebe que não perdeu só a música para Léo Régis, mas também a esposa. Quando ele flagra Diana e Léo juntos, decreta o fim de seu casamento e o início de uma guerra contra o cantor. Léo Régis é um fenômeno da música romântica. Com fãs apaixonadas, ele arrasta uma multidão. Ainda muito jovem, o cantor é controlado pela mãe Néia (Ana Beatriz Nogueira), que se desespera quando descobre que o filho está de caso com Diana, implicando com a relação dos dois.
Lázaro (João Vicente de Castro), parceiro de Gui na banda Os Gigantes, no passado, é hoje o empresário do cantor. Com ele, Gui despontou para o sucesso. Lázaro desistiu dos palcos porque queria estar na gestão, mas, no fundo, tinha inveja do carisma de Gui. Chegou a ter um breve namoro com Diana, por quem sempre foi apaixonado, mas depois que a ela começou a namorar Gui, a inveja só aumentou. Atualmente, Lázaro também cuida de Léo Régis, o maior rival de Gui.
Júlia (Nathalia Dill), sem saber, foi usada pelo namorado Alex (Caio Paduan), que tentou embarcá-la para Nova Iorque com drogas. Pega pela polícia, ela jura inocência, mas ninguém acredita e vai presa. Porém, Júlia conseguiu fugir, da polícia e dos capangas de Alex. Durante a fuga, conheceu Gui, que a ajudou. Fragilizada, ela se apaixona pelo roqueiro. Contudo, Júlia quer se vingar de Alex, mas ele a chantageia usando sua irmã gêmea, Lorena (Nathalia Dill).
Zac (Nicolas Prattes) é filho de Gui com uma fã do passado, que sumiu e abandonou o menino. Gui ficou sabendo do filho adolescente quando foi chamado à polícia, por ser seu parente mais próximo. Ele acaba levando o filho para casa, mas a convivência começa complicada. Porém, aos poucos eles se acertam. O roqueiro tem uma grande ideia ao ver o filho cantando e tocando. Relutante no início, Zac aceita o desafio do pai: montar uma banda com ele e outros garotos.
Sinopse – A Força do Querer
O advogado Caio (Rodrigo Lombardi) largou o trabalho em uma grande empresa quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, trocou o Rio de Janeiro pelos Estados Unidos. Passados quase quinze anos, ele retorna para encarar o que deixou para trás. Um homem movido por ideais éticos, que, ao conseguir crescer e ter sucesso em um alto cargo ligado à Justiça, vive um grande conflito íntimo ao ver sua vida cruzar novamente com a de Bibi, que terá, então, enveredado pela vida do crime.
Bibi não conseguiu terminar a faculdade de Direito onde conheceu Caio, mas tem certeza de que fez a escolha certa ao abandonar este homem, que dividiu seu amor por ela com o amor pela profissão. É do tipo que “ama grande”, que ama demais, quer e só entende o amor em temperatura máxima. Conhece e casa-se com Rubinho (Emílio Dantas), mas o casal passa por dificuldades financeiras. Ela acredita que, se continuarem juntos, tudo vai dar certo, custe o que custar. Rubinho quer esse amor, mas também quer dinheiro e poder.
Ruy (Fiuk), primo de Caio, tem uma posição social e profissional estável na empresa da família. Em uma viagem de trabalho a Parazinho, no Pará, ele fica encantado por Ritinha (Isis Valverde), mas não quer abrir mão do noivado com Cibele (Bruna Linzmeyer) por ela. Ritinha adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens, assim como as sereias. Apesar de noiva de Zeca (Marco Pigossi), conhecido por sua boa índole, nada a impede de jogar com Ruy. Ritinha gosta de seduzir, conquistar. E Ruy não resiste ao canto dessa sereia.
Zeca é um tipo rude e passional. Ao saber do envolvimento de Ritinha com Ruy, decide se mudar para Niterói, no Rio de Janeiro, onde já mora uma tia, e recomeçar. Quer se libertar do fascínio que Ritinha exerce sobre ele. Lá, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), uma mulher diferente de todas que já conheceu. Ela é policial e sonha se tornar lutadora de MMA. Difícil é encontrar um parceiro que entenda e respeite seu trabalho. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser.
Eugênio (Dan Stulbach), pai de Ruy, quer seguir a sonhada carreira de advogado. Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua esposa, é uma mulher que cultua a beleza e o feminino. Criou a filha Ivana (Carol Duarte) à sua semelhança, mas elas entram em conflito quando a menina se revela trans homem. Ivana é um homem que nasceu em um corpo de mulher. A relação de Eugênio e Joyce se desestabiliza com a chegada de Irene (Débora Falabella), uma mulher capaz de tudo para fazer valer seu querer – no caso, Eugênio.
Eurico (Humberto Martins), irmão mais velho de Eugênio, é um tipo controlador e intransigente. A esposa, Silvana (Lilia Cabral), mergulha na dependência do jogo. Dantas (Edson Celulari), pai de Cibele, trabalha na empresa dos irmãos Eurico e Eugênio, mas deseja reconhecimento pelos anos de dedicação e se sente injustiçado acreditando que pouco foi valorizado. As histórias desses personagens se cruzam quando a força do querer de um afeta a força do querer do outro e pode determinar rumos inesperados.