Gabriel Canella é Marcos, personagem da nova produção brasileira da Netflix, a série “Reality Z”. Na história, ele participa de um reality show chamado “Olimpo”, no qual tem um comportamento egoísta e agressivo com os demais participantes, principalmente com Verônica (Nathalia Rosa) com quem namora.
Na sequência dos episódios, o público descobre a verdadeira índole do personagem, na medida em que essa máscara machista e violenta dá lugar para um corportamento mais humano e nobre. Durante essa trajetória interior de Marcos, o mundo exterior entra em colapso. Assim os zumbis aprisionam os produtores e toda a equipe do programa, dando o clima de suspense e terror que é o estilo desse trabalho dirigido por Claudio Torres e escrito pelo premiado autor ingles Charlie Brooker.
No momento, Gabriel Canella é um dos membros do Studio Casa, que é uma associação de atores profissionais, inspirada no The Actors Studio, que tem como objetivo pesquisar e desenvolver o method acting no Brasil, através de métodos de interpretação baseados em Eric Morris, Ivana Chubbuck, Lee Strasberg, Stella Adler e Sanford Meisner, entre outros.
Baseada na aclamada produção britânica Dead Set, criada por Charlie Brooker (Black Mirror), a série foi adaptada pelo diretor vencedor do International Emmy, roteirista e produtor Cláudio Torres e tem produção da Conspiração.
Uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop, o show narra em cinco episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo, a Casa dos Deuses, na noite de eliminação do programa. O estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro onde o caos e o desespero passam a reinar. As filmagens já começaram, com elenco que inclui Guilherme Weber (O Negócio, Real: O Plano por Trás da História), Jesus Luz (Guerra dos Sexos, Aquele Beijo), Ana Hartmann (Onde Nascem os Fortes, Me Chama de Bruna), Emilio de Mello (Psi, O Outro Lado do Paraíso), Carla Ribas (Casa de Alice, Aquarius), Luellem de Castro (Malhação, Veronica), Ravel Andrade (Sessão de Terapia, Onde Nascem os Fortes), além de Sabrina Sato (A Grande Vitória, O Concurso) em participação especial.
A série tem produção executiva de Cláudio Torres e Renata Brandão. Cláudio também divide a direção com Rodrigo Monte e o roteiro com João Costa. Esta é a primeira colaboração entre a Netflix e a Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do Brasil.