O ator, diretor, dramaturgo, escritor e compositor paranaense Mário Bortolotto vai estrear como ator de televisão em uma participação especial na série “Mal Secreto” (de Bráulio Mantovani), que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Globoplay após a pandemia do coronavírus, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho.
O elenco da série original “Mal Secreto” é formado até o momento pelos atores Aílton Graça, Carla Salle, Elizabeth Savala, Giulia Gam, Lee Taylor, Maeve Jinkings, Mário Bortolotto, Mateus Solano, Rafaela Mandelli, Rosamaria Murtinho, Sérgio Guizé, Tainá Muller e Viviane Araújo. A produção já possui uma segunda temporada engatilhada internamente.
Inspirada no psiquiatra forense Guido Palomba, a história da série “Mal Secreto” gira em torno de Ernesto Zucatti (Sérgio Guizé), que é conhecido por analisar e, consequentemente, desvendar os mais sombrios mistérios, mecanismos e perversões da mente humana, prendendo e/ou soltando pessoas que estão sendo julgadas por crimes na justiça.
Por causa de suas habilidades e laudos precisos, ele é constantemente contratado por juízes, promotores ou advogados de defesa, que buscam avaliar a imputabilidade de um réu. No entanto, se sua vida profissional parece bem estabelecida, o mesmo já não se pode dizer de sua vida pessoal: é um desastre.
Ele possui um péssimo relacionamento com sua ex-mulher, que dificulta a sua convivência com seu filho. Por causa disso, ele tem ainda incapacidade de travar relações mais profundas e duradouras com outras mulheres como, por exemplo, uma delegada que investiga um caso no qual ele está envolvido como psiquiatra forense.
Mário Bortolotto e Sérgio Guizé trabalharam juntos na peça de teatro “Oeste Verdadeiro”, da Companhia de Teatro Cemitério de Automóveis. Eles também fizeram outra parceria na peça de teatro “O Homem Que Matou Liberty Valance”, ao lado de Bianca Bin, no mesmo grupo. Um como diretor e outro como ator.